Escola do Chimarrão busca selo ‘Turismo Responsável’

-

A Escola do Chimarrão realizou cadastro para adquirir o selo do ‘Turismo Responsável’, mas ainda não teve o processo finalizado. Iniciativa do Ministério do Turismo, a proposta quer mostrar ao visitante que aquele local dispõe de segurança e cumpre todos os protocolos específicos para a prevenção à Covid-19, posicionando o empreendimento como um destino protegido e responsável.

Conforme a coordenadora do Departamento de Turismo de Venâncio Aires, Angélica Diefenthäler, esse encaminhamento pode ser feito por qualquer pessoa que esteja envolvida com o turismo. “O selo é uma espécie de anúncio de que esse estabelecimento adotou todos os protocolos de segurança para receber os seus clientes”, pontua.

Conforme a secretária-executiva do Instituto Escola do Chimarrão, Rejane Rüdiger Pastore, todos os encaminhamentos estão sendo feitos para a conquista do selo. “Já instalamos um totem com álcool gel, já colocamos as cadeiras distantes uma das outras”, lista. Além disso, um dos desafios, conforme ela, é a oferta de kits de chimarrão para cada visitante que chegar ao local, que deve retomar com os atendimentos em agosto. “Vamos disponibilizar tudo dentro das normas de higienização que estão sendo solicitadas”, reforça.

Conforme divulgado pelo Ministério do Turismo, essa proposta do selo é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo órgão e que tem o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades. Para solicitar o selo, é necessário que o estabelecimento de qualquer segmento esteja cadastrado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

LEIA MAIS: Banheiros da Praça da Matriz estão liberados para uso

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido