Izaura Landim (MDB) será a candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Jarbas da Rosa (PDT). Esta é a aposta do vereador Ezequiel Stahl (PTB), que durante pronunciamento na tribuna da Câmara, na sessão de segunda-feira, 6, destacou o fato de a vereadora ter sido anunciada como nova líder de bancada no Legislativo, função que vinha sendo exercida por André Puthin (MDB). De acordo com Stahl, o movimento teria sido feito para dar mais visibilidade a Izaura, que seria a preferida do MDB para a parceria com Jarbas. Ao mesmo tempo, o petebista aproveitou para alfinetar o colega Gilberto dos Santos, que trocou o PTB pelo MDB e tem intenção de concorrer à majoritária como vice de Jarbas. “Queria saber o que vai ser do colega Gilberto. Ele disse que não concorreria mais a vereador, porque não consegue fazer as coisas, que não tem poder. Quer ser o candidato a vice, mas parece que escolheram a Izaura. Vai ficar ruim de bater de porta em porta para pedir voto para vereador”, cutucou. Gilberto não estava mais no Plenário Vicente Schuck no momento da manifestação de Stahl.
ARNILDO X TIAGO
O vereador Arnildo Camara (PTB) destinou o seu tempo de tribuna, na segunda-feira, 6, para citar as realizações da Administração. Entre elas, comentou sobre o asfaltamento do Corredor dos Gauer e que liga os bairros Santa Tecla e Bela Vista. Lembrou que a demanda era antiga e que o prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB) conseguiram tirar a obra do papel. Também afirmou que, quando esta gestão assumiu, “nem projeto tinha” para a pavimentação. Na sequência, foi à tribuna o vereador Tiago Quintana (PDT), que contestou o colega, o chamou de “mal informado” e perguntou se ele apostaria o mandato caso ficasse provado que a Administração anterior – do ex-prefeito Airton Artus (PDT) – tinha encaminhado o projeto do Corredor dos Gauer. “Tinha lá o projeto, mas vocês preferiram dizer que não servia e fazer outro. Quanto a isso tudo bem, mas as pessoas precisam saber que o projeto existia”, completou.
VALES PARA O TUTELAR
A vereadora Izaura Landim (MDB) defende que os conselheiros tutelares recebam vale-alimentação e Vale-Feira, a exemplo dos funcionários públicos municipais. “Merecem, pelo trabalho que desempenham”, justificou. Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) concordou e disse que já apresentou sugestão ao Executivoo. Izaura pretende se reunir com o prefeito Giovane Wickert (MDB) para discutir sobre a viabilidade da concessão dos benefícios.