Segue bandeira laranja

Na sexta-feira o governo do Estado anunciou a nova rodada de bandeiras para o distanciamento controlado no combate à pandemia do coronavírus. Nossa região passou da laranja para vermelha, o que determina fechamento do comércio, bares, restaurantes. Os municípios recorreram, pois em vários critérios considerados pelo Estado, a região melhorou. Ontem foi anunciada a reavaliação e seguimos com bandeira laranja, que permite o funcionamento das cidades, mas com restrições e necessidade de seguir protocolos sanitários de prevenção ao contágio.
Paralelo a isso o prefeito Giovane anunciou na sexta investimento de R$ 825 mil na aquisição de de testes rápidos. O primeiro lote de 15 mil testes deve chegar logo. Testar e controlar os casos que surgem é o caminho. Não podemos parar.
Desde o início da pandemia defendo o “Se proteger sim, se esconder não.

Notinhas

* Previsão do nosso inverno maluco segue. Hoje e amanhã previsão de 1º em Venâncio. No final se semana esquenta e na segunda pode chegar aos 32º. Haja resistência.
* Com eleição de prefeitos e vereadores marcada para o dia 15 de novembro, ainda sem sabermos como estaremos diante da pandemia, e grande questão política é: como fazer campanha se ainda não puder ter aglomeração, reuniões, visitas? Aparentemente vantagem para quem domina bem ferramentas digitais para se comunicar com o eleitor.
* E Bolsonaro nomeia Milton Ribeiro como novo Ministro da Educação. Ele fala em pacto nacional com estados e municípios pela qualidade da educação. E estamos precisando.
* Mas, Milton, o quarto Ministro da pasta no governo Bolsonaro, é pastor evangélico presbiteriano, defensor de valores como a família. Vai ser escorraçado pela oposição, imprensa e ‘especialistas’, que não dão trégua à Bolsonaro.
* Quem prestar atenção percebe nitidamente que Globo, Folha de São Paulo, RBS, todo consórcio de grandes veículos de comunicação, vai, disfarçadamente, mas nem tanto, ‘dourando’ o nome do apresentador da Globo, Luciano Huck, como melhor escolha para Presidente em 2022. Seria a redenção dos grandes veículos. Mas, corremos o risco de novamente a imprensa ‘empurrar’ um candidato como a Globo fez em 1989, com Collor de Mello, para não deixar Brizola ser eleito.

Do Twitter

* Veja: Fábricas deixam a Argentina e migram para o Brasil
* Exame: Mercado prevê contração de 6,10% do PIB do Brasil em 2020
* Folha S. Paulo: Queimadas na Amazônia são herança de governos anteriores, diz ministro Salles
* UOL: Rússia conclui testes e quer distribuir vacina contra a covid-19 em agosto
* Globo: Vacina chinesa contra Covid-19 será testada no Brasil a partir de 20 de julho
* Cleber Benvegnú: Governos que se cercam de petistas têm abordagens públicas petistas, por mais que o chefe não seja. Simples assim.
* Ascânio Seleme/Globo: É hora de pedir perdão ao PT
* Deputado Zucco: A Globo dizendo que é hora de perdoar o PT! Não me surpreende este conglomerado de comunicação defendendo quem organizou e cometeu o MAIOR caso de CORRUPÇÃO Mundial (Petrolão) ou outros tantos como o Mensalão! Os afins se defendem!
* Fabrício Haas: Para enfrentar a pandemia, SUS (servidores públicos da saúde); para salvamentos nas enchentes, Corpo de Bombeiros (servidores públicos). Em tempos neoliberais, nota-se a importância do Estado!
* Vinícius Dias: Brizola pode não ter sido presidente, mas também nunca foi presidiário

 



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido