A Polícia Civil de Venâncio Aires faz buscas para localizar um homem de 54 anos, suspeito de ser o autor do tiro que atingiu sua ex-mulher, de 51 anos. O fato aconteceu por volta das 19h da quarta-feira, 15, na localidade de Linha Arroio Grande, interior do município. A vítima foi atingida no ombro e se recupera do ferimento.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o casal viveu junto por mais de 30 anos, mas se separou há cerca de três meses. Na semana passada a mulher foi ameaçada pelo ex-marido, registrou o fato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas não quis representar judicialmente e nem solicitou as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
Na quarta à noite, no entanto, quando ela e sua mãe foram até a casa dos ex-sogros (onde o marido está morando), com a intenção de buscar o filho do casal, ela foi vítima de uma tentativa de feminicídio. “Quando ela chegou de carro, viu o ex-marido, que se aproximou, armado com uma espingarda, e tentou abrir a porta do veículo. Mas ela conseguiu fugir e então ele deu um tiro contra o pára-brisa traseiro”, explicou o delegado.
Os chumbos atingiram o ombro da mulher, que foi até a casa de parentes, que a encaminharam ao Hospital São Sebastião Mártir. “Agora procuramos o autor do tiro e também queremos localizar a arma usada”, revelou o titular da DPPA. Desta vez a mulher solicitou as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.