Concentração absoluta

Nesta retomada do Gauchão, existe uma preparação em relação a organização da arbitragem. Protocolo neste sentido também foi elaborado pela FGF e consequentemente aprovado pelo Governo Estadual.

Entidade selecionou 20 árbitros e 20 assistentes. Para estarem aptos a trabalhar, todos testaram negativo para a Covid. Estes 40 integrantes estão concentrados no Hotel Sesc, em Porto Alegre. O regime é de concentração absoluta por todos até o término do segundo turno e diga-se de passagem, é sem qualquer contato externo. Árbitros serão escalados, irão se deslocar até o estádio, cumprirão as tarefas de jogo e após retornam para a capital.
Entre um dia e outro terão toda a estrutura do hotel – campos e academia – para as atividades físicas. Poderão, inclusive, trabalhar em formato de home office.

Após encerrada a classificatória, comissão de árbitros irá avaliar o desempenho de cada integrante para permanecer no regime de concentração para a sequência dos jogos semifinais e finais. Para os árbitros que chegarão na reta final, concentração será em torno de 20 dias.

A dupla de Venâncio Aires, o CBF e assistente Jorge Bernardi e ainda o árbitro Daniel Soder, se deslocaram na tarde desta quarta-feira para a capital gaúcha. Bernardi está escalado como um dos assistentes de Anderson Daronco no clássico Novo Hamburgo e Aimoré. Soder deve pintar na rodada do fim de semana.

Agora vai

O futsal, por meio dia Liga Nacional, parece que vai ‘engrenar’. Após a reunião da LNF no fim de semana passado, as equipes tiveram um ‘up’ em termos de expectativas. Haverá a regionalização. A composição dos grupos parece que gerou um certo desconforto mas nos próximos dias veremos quem irá vencer essa queda de braço. Diante da possibilidade do começo da Liga lá por 20 de agosto, clubes começam aos poucos intensificar a preparação. Se tudo der certo, e esperamos que sim pois ao menos se encaminha para isso, dentro de um mês teremos Liga Nacional de Futsal.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Trabalhar coletivamente é o que está faltando para a Assoeva neste momento. Plantel está na sexta semana de atividades individualizadas e separação de dois grupos. Perfeitamente compreensível a preocupação da comissão técnica em contar com a liberação dos trabalhos coletivos.

# No que diz respeito a Divisão de Acesso, pelo visto vai completar mais uma semana sem novidades. A preocupação de momento da FGF é dar sequência ao Gauchão. Enquanto que o segundo turno não caminhar com as próprias pernas, a Divisão de Acesso ficará em segundo plano.

# O secretário de esporte do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas, se reuniu com pessoas e recebeu um protocolo para o retorno da prática de futebol e futsal por crianças e adolescentes. Desde o início da pandemia, os reflexos podem ser observados com o aumento de peso e sedentarismo entre os jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido