A diretoria executiva do partido Progressistas lançou, na sexta-feira, 24, três nomes que são pré-candidatos confirmados à majoritária, para as eleições deste ano. Os atuais vereadores, Carlos Toillier e Rogério Dettenborn, e o advogado e agricultor Fernando Mationi Rohde, se colocaram à disposição para uma eventual candidatura a prefeito ou vice-prefeito.
Conforme o presidente do partido e pré-candidato, Carlos Toillier, os candidatos serão definidos em convenção partidária, caso haja uma chapa própria. “Porém, a sigla mantém-se aberta a negociações com vistas a futuras coligações ou apoios políticos, desde que estes tenham o ideal de igual tratamento partidário, possibilitando, assim, ao Progressistas, executar seus projetos voltados a todos os cidadãos de Vale Verde, sem distinção partidária”, destacou.
O Progressistas, antigo PP, já governou o município na legislatura de 1997 a 2000, quando o comerciante Hugo Froemming (já falecido) foi eleito o primeiro prefeito de Vale Verde. O partido também participou do governo do ex-prefeito Ricardo Azeredo, na gestão 2013 a 2016, tendo eleito o vice-prefeito Ricardo Froemming, que hoje está no PTB.