Guarnição da Patrulha Tático Móvel (Patamo) recuperou um carro furtado e prendeu duas pessoas, por volta das 17h15min da segunda-feira, 3, na RSC-287, próximo a Vila Mariante, interior de Venâncio Aires.
A abordagem aconteceu depois que integrantes do serviço de inteligência da Brigada Militar informaram aos colegas que havia um Celta branco, furtado em Barros Cassal, que estava circulando pela RSC-287. Foram feitas buscas, o veículo foi localizado e em um primeiro momento, o condutor tentou fugir.
Foi feita a abordagem e os dois ocupantes foram identificados e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O condutor do Celta, de 25 anos, natural de Barros Cassal e morador de Vila Estância Nova, declarou que adquiriu o veículo pelo Facebook, pela quantia de R$ 3.500.
Na verdade, o automóvel foi furtado entre os dias 30 e 31 de julho. Preso em flagrante, o rapaz foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Ele responderá pelo crime de receptação, com pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão.
Seu comparsa foi ouvido e liberado. O Celta, avaliado em cerca de R$ 10 mil, foi recolhido.
LEIA MAIS: Polícia prende homem que simulou o próprio sequestro, em Venâncio Aires