Polícia de Venâncio quer saber onde está a ‘retro’ que sumiu há cinco dias

-

Agentes da Polícia Civil (PC) seguem as buscas a retroescavadeira que sumiu depois das 17h da sexta-feira, 31 de julho, no interior de Venâncio Aires. Já está descoberto que ela foi levada para outro município pelo homem que a operava, um agricultor de 47 anos, que está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Segundo o que foi apurado pela PC, o homem de 47 anos simulou um assalto, onde disse que foi mantido em cárcere privado por mais de 12 horas, quando seguia para sua casa, em Linha Grão-Pará.

Na manhã do sábado, 1º, ele foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), contou uma ‘estória’ e prestou depoimento. A retroescavadeira era alugada e seu proprietário, um morador de Lajeado, também foi ouvido.

E foi através deste depoimento, explicou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que o caso começou a ser esclarecido. Na segunda-feira à tarde foi decretara a prisão preventiva e o homem de 47 anos foi preso, na pensão onde estava morando, às margens da RSC-453, no bairro Coronel Brito.

Os agentes acreditam que há pelo menos mais uma pessoa envolvida no sumiço da retroescavadeira.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido