Famurs se reúne com demais representantes para debater a decisão do Governo do Estado

-

Para o presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famurs), Emanuel Hassen de Jesus, a proposta apresentada pelo Governo do Estado, de um possível retorno das aulas da rede estadual para o dia 31 de agosto causou surpresa e preocupação. “Ficamos surpreendidos em relação ao prazo, que prevê o retorno dentro de menos de 15 dias, e também com a iniciativa que propõe iniciar pelas turmas de educação infantil, pois teremos dificuldade para manter os protocolos”, destaca.

Além disso, ele reforça a preocupação com os números de casos da pandemia, que não apresentam tendência de queda. “Não sabemos se daqui há 15 dias teremos um cenário diferente, o que não garante a segurança para a comunidade escolar”, destaca.

O presidente da Famurs também observa que este prazo é curto para resolver os casos práticos do dia a dia, assim como, o transporte escolar, proibição de contratação de funcionários (devido ao período eleitoral) e compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para ser distribuído às escolas.

A partir de agora, a Famurs se mobiliza para saber a posição dos demais municípios. Nesta quarta-feira, 12, foi encaminhada uma consulta aos 497 prefeitos. Além disso, as 27 regionais já estão reunidas para debater sobre o assunto e, nos próximos dias, a representantes da associação irão se reunir com o Ministério Público, Tribunal de Contas e Secretaria de Educação para reunir todas as informações e apresentar estes dados ao Governo do Estado. “A partir de agora vamos fazer um levantamento e formar uma opinião concreta sobre o retorno das aulas e, se preciso, iremos apresentar uma contraproposta ao Governo, na próxima terça-feira, 18”, explica.

LEIA MAIS: “Devemos voltar com segurança e isto ainda não é garantido”, diz secretária de Educação de Venâncio

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido