Competição do salonismo nacional está num imbróglio… É enorme a insatisfação e pior, competição começa de uma forma mal organizada.
Tanto os veículos de imprensa vinham desde o começo de agosto anunciando que a Liga Futsal começaria dia 21 de agosto. Entidade marcou os jogos mas agora alguns dos clubes não tem o aval para realizarem seus jogos. Nesse ponto a entidade maior também poderia usar certos meios para se conseguir uma ‘liberação’. Dar aquela força ou digamos amparo maior para que fosse possível dar o pontapé digno para a Liga Futsal que nesta edição trabalha em cima dos seus 25 anos.
Entidade, de forma oficial, ainda não apresentou os grupos. Não conseguiu divulgar a tabela de jogos. Outros sites até colocam uma série de jogos e horários mas não confirmam.
A Assoeva tem a estreia indefinida e chega a ser difícil conseguir com algum integrante da comissão técnica uma ‘luz’ quanto a data e adversário.
São inúmeros desencontros de informações. Primeira rodada, se confirmar para o fim de semana, já começa com jogos sem data: Tubarão x Assoeva, Magnus x Corinthians e Minas x São José.
E a novela Divisão de Acesso?
Segue. Os clubes da Divisão de Acesso tinham até ontem, 19, dois ofícios para encaminhar à Federação Gaúcha de Futebol. Um deles é referente às prefeituras. Se elas liberam as cidades para os treinos e jogos. Caso o poder público autorize, as equipes enviam o segundo ofício com os protocolos de segurança sanitária.
Hoje a FGF irá analisar todos os documentos e na sexta-feira, 21, haverá uma nova videoconferência com os 16 presidentes de clubes da Série A2. Pode ocorrer alguma definição já nesta semana quanto ao campeonato. Já tem clube que prevê a falência se a competição retornar. Se subir, tudo certo, mas se não alcançar a classificação, poderá fechar as portas.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Ecônomos de ginásios irão começar na próxima semana o processo de limpeza. Tudo muito necessário depois dos cinco meses de ambiente ‘fechado’. Jogos serão liberados a partir do dia 28 mas será na segunda-feira seguinte, 31, que irá começar pra valer.
# Tem grupos de horários buscando ‘reforços’ para suprir a vaga daqueles que compõem o grupo de risco e não estão autorizados a jogar. Tem muita gente com 60 anos e que vai dizer que está com apenas 59. Podem apostar.
# Quanto a liberação dos horários, tem os prós e contras. Tem gente opinando que agora ‘os bailão’ também podem ser liberados. A diferença de uma para outro é enorme.
* * * Atlético Mineiro está tentando a contratação de um meia do Palmeiras que anda meio ‘escanteado’: Gustavo Scarpa. O interesse do Atlético em Scarpa não é de hoje. No começo do ano, o Galo tentou a contratação do atleta, mas acabou não avançando.
* * * Um dos destaques no bom início do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, o goleiro Jean ainda está envolvido em alguns problemas extra-campo. Jean precisa pagar R$ 31 mil por mês para as filhas. O goleiro, porém, entrou com um recurso pedindo a redução do valor.
* * * Técnico Jorge Jesus, hoje no Benfica, já levou o atacante Éverton, do Grêmio. Agora o clube português está atrás do goleiro da Ponte Preta, Ivan, que tem 23 anos e 1,96m.