Familiares da adolescente Luana Hiller, 15 anos, moradora de Cruzeiro do Sul, realizam uma campanha para conseguir doadores de sangue para a jovem. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.
Luana foi diagnosticada com a doença de Wilson, que causou o comprometimento do fígado. Na noite da quinta-feira, 27, ela recebeu o transplante do órgão, pelo qual estava aguardando. Segundo a prima da adolescente, Jéssica Hiller, ela passa bem após a realização do procedimento.
A jovem precisa de doação de todos os tipos sanguíneos. A família está formando grupos de até 15 pessoas, número limite liberado pelo hospital por causa da pandemia da Covid-19. Eles disponibilizarão transporte até a Capital para quem puder auxiliar. Contatos podem ser feitos pelos telefones (51) 9655-4906, com Jéssica, e (51) 8459-9445, com Diego.
Jéssica explica que se alguém tiver disponibilidade de ir até o Hospital de Clínicas por conta própria, é necessário fazer o agendamento pelo site da casa de saúde, e identificar que é para a paciente Luana Hiller.