Após 1 ano e 3 meses, Júlia Theisen deixa o cargo de secretária de Educação de Mato Leitão

-

Depois de ocupar por 1 ano e 3 meses o cargo de secretária de Educação, Cultura e Desporto de Mato Leitão, Júlia Theisen deixará o cargo na segunda-feira, 31. O objetivo dela é se dedicar ao trabalho na empresa que tem em conjunto com o marido, por conta do crescimento do negócio. Para a professora de Educação Física, a experiência de estar à frente de uma secretaria pela primeira vez foi uma honra e um desafio. “Foi gratificante e prazeroso”, avalia.

Para ela, uma das principais conquistas durante o tempo que liderou a pasta foi ter conseguido atender as reivindicações feitas pelas três escolas do município, tanto relacionadas a melhorias na estrutura quanto à aquisição de itens que garantiram mais bem-estar para estudantes e profissionais de cada um dos educandários.

Outro ponto elencando por ela como marcante durante o período como secretária foi a vitória da professora da Emei Vó Olga, Chalimar da Rosa, no prêmio ‘Fala, professor’, no fim do ano passado. “Foi um assunto que surgiu em uma reunião de secretários da região e eu apresentei para as escolas. É uma conquista para o município que me sinto participante”, compartilha.

Júlia também destaca o apoio que recebeu do grupo de servidores da secretaria e das equipes diretivas das instituições de ensino. “As equipes diretivas são maravilhosas e a equipe da secretaria também sempre foi muito parceira. Pegaram junto e abraçaram todas as ideias”, destaca. A professora também agradece à Administração Municipal pela oportunidade de ter ocupado o cargo. “Foi uma experiência fantástica. É um ambiente muito bom de trabalho. Tenho um vínculo muito bom com as pessoas daqui e são amizades que vou levar para a minha vida”, salienta.

Júlia, com a diretora pedagógica de Mato Leitão, diretoras das escolas municipais e a presidente do Conselho Municipal de Educação (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Experiências

De acordo com Júlia, durante o tempo como secretária de Educação, Cultura e Desporto, ela teve a oportunidade de conhecer atividades realizadas em diferentes municípios e ainda divulgar as ações promovidas por Mato Leitão. Além disso, menciona a experiência de ter visitado o Palácio Piratini em duas ocasiões, quando acompanhou a corte da Festa do Colono Imigrante e da Festa das Orquídeas.

Para a professora, outra atividade muito significativa foi uma viagem de estudos realizada em outubro por causa do Dia dos Professores. “Foi um momento de entrosamento e descontração entre os profissionais ligados à educação”, comenta. Júlia ainda ressalta que, logo que assumiu a pasta, conseguiu retomar a realização das oficinas de dança gauchesca e alemã, que estão temporariamente suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Município ainda não informou quem irá substituir Júlia à frente da secretaria.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido