Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul prenderam, na tarde desta terça-feira, 1º, pessoas envolvidas em pelo menos três golpes, praticados entre o fim de semana e hoje, contra vítimas, moradoras de Venâncio Aires.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, as vítimas colocaram à venda objetos em redes sociais abertas e foram procuradas pelos golpistas.
Astutos, os estelionatários disseram que fariam os pagamentos em Transferência Eletrônica Disponível (TED) e exibiram os comprovantes de depósito às vítimas. No entanto, o dinheiro não estava na conta das vítimas.
O golpe se consuma com a entrega do objeto, normalmente feita a um terceiro, que não possui envolvimento com o crime. Outro detalhe importante é que os estelionatários não comparecem pessoalmente para vistoriar o objeto negociado, enviando terceiros, quando possível, realizando a compra às cegas e às pressas.
Uma das vítimas perdeu um kart, com a promessa de receber R$ 2 mil, e outra, um vídeo game, pelo qual receberia R$ 2.300. Não foram divulgados os nomes dos presos.