Na terça-feira já tivemos os primeiros jogos em alguns ginásios no centro da cidade e bairros. Ontem à noite os horários também ‘bombaram’. Procura já é considerável para o fim de semana, principalmente em locais de futebol 7. Realmente 99% das pessoas estavam aguardando o momento da bola voltar a rolar. Não vou entrar no mérito da discussão se houve a ‘obediência’ de protocolo. Se sabe que boa parte do que foi divulgado como normas, deveres e determinações, ao menos no primeiro dia foram meio que deixadas de lado. Não devia.
Cabe a quem joga ficar atento. Cada um deve saber dos seus deveres como usar a máscara antes e pós jogo. Ideal seria a observância de apenas 15min para quem jogou no horário anterior deixar o local mas como a primeira tolerância já começou com 30 minutos, alguns ‘excessos’ já foram relatados por aí.
Está na consciência de cada um e a cobrança tem que começar de cima para baixo, ou seja, dos coordenadores dos estabelecimentos. Se ali começar de forma flexível, a tendência é de em uma ou no máximo duas semanas voltar como era antes. Esse não era o propósito. Era para ser gradativo e é bom destacar que se por ventura ‘desandar’, o primeiro ato será de parar com o futebol. Consciência, responsabilidade e o cumprimento de protocolo tem que prevalecer nesse momento.
Estreia se aproxima
No começo da semana se confirmou a estreia da Assoeva na LNF para sábado. A disposição dos jogadores já foi bem outra nos treinamentos. Você treinar sem saber quando vai jogar e treinar sabendo que a estreia será logo ali é tudo muito diferente. A intensidade das atividades foi preponderante e diante das opções para a formação dos quartetos, sobram referências para o técnico Guilhermo Verfe montar o time ideal. Deividi, Boni, Vini Scola, Valdin e Keké é um quarteto de luxo. Quem pode figurar entre os titulares é o ala canhoto Torres, além de Rafinha na frente. O Pato está ‘devagar’ na Liga Futsal. Venceu fora e perdeu em casa. No Estadual paranaense tem dois empates e a ‘chiadeira’ do torcedor já prevalece. Não é de se surpreender se a Assoeva não arrancar com um resultado positivo logo na estreia. Seria um começo e tanto, ainda mais diante do atual campeão.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Bola já está rolando mas a Liga Nacional ainda não teve tempo para atualizar o regulamento da competição. Segunda fase haverá cruzamento de chaves e não a composição de ranking do 1º ao 16º lugar.
# Previsão de chuva para o fim de semana. Assim não teremos o Cine Drive-in agendado pelo Guarani.