Venâncio Aires registrou mais uma morte causada pelo novo coronavírus. Conforme informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem, de 62 anos, que faleceu no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) nesta quarta-feira, 2.
No entanto, somente nesta quinta-feira, 3, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou como sendo um caso de coronavírus, a partir de avaliação do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) do Estado, por causa de sorologia positiva confirmada por exame analisado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), em 1º de julho.
A vítima, com doença cardiovascular crônica e obesidade, estava internada na casa de saúde de Venâncio Aires há 64 dias. Com isso, o número de óbitos do município causados pela Covid-19 subiu para 14.
Casos de Covid-19
Nesta quinta-feira, 3, o município registrou 26 novos casos da doença. Assim, o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 1.110. Deste total, além das mortes, 1.056 pacientes são considerados recuperados, 26 se recuperam em isolamento domiciliar e 14 venâncio-airenses estão internados por causa da doença. Além disso, 71 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Lacen.
Internações
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSSM está com 11 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis são por casos positivos de Covid-19 – cinco moradores de Venâncio e uma pessoa de fora do município.
O setor de isolamento da Covid-19 do hospital tem nove pacientes internados, sendo seis confirmados para a doença e três com sintomas suspeitos.
Duas pessoas de Venâncio estão internadas no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Além disso, outro morador de Venâncio, positivado para a doença, está internado em leito de UTI do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul.