A Assoeva/Unisc/ALM conquistou na noite de sábado, 5, um importantíssimo ponto no jogo de estreia na Liga Futsal 2020. Empatou em 2 a 2 contra o Pato, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná.
Contra o atual bicampeão, a equipe de Venâncio Aires chegou ao gol de empate nos segundos finais.
O Pato abriu o escore aos 6min em uma jogada em que a Assoeva titubeou em uma cobrança de escanteio de Marcelo Giba. Joãozinho disputou a bola no alto com Gabriel Darici e levou a melhor. No contra-ataque, Thiaguinho, pelo meio, serviu Joãozinho na direita que com o gol aberto só teve o trabalho de escorar para a rede.
Foram apenas dois minutos de vantagem no marcador até a Assoeva igualar com Gabriel Darici que após troca de passe com Keké, recebeu na esquerda e mandou para o gol na saída do goleiro Djony.
No começo da etapa complementar, o Pato ficou na frente outra vez. O goleiro Djony arriscou do meio da rua. Deividi defendeu. O rebote ficou com Peru que no passe cruzado ‘achou’ Lucas Selbach do lado do poste. Camisa 4 só escorou para o gol.
Nos 4min finais a Assoeva passou a jogar com Torre como goleiro linha. O ‘tudo ou nada’ teve saldo positivo. Nos 30seg finais é que o gol de empate se confirmou com o camisa 10 Keké. Vini Scola passou a bola para Valdin na esquerda que mandou para Marcelo Giba no fundo de quadra. O passe seguinte foi açucarado para Keké que do lado do poste dominou a bola e livre, leve e solto mandou para o gol.
“Tínhamos algumas incertezas de como a equipe iria se comportar na estreia pois é bom lembrar que neste retorno não foi possível realizar sequer um amistoso. No final conquistamos um bom resultado. Jogar contra o bicampeão, fora de casa, duas vezes atrás do marcador. Foi árduo mas o resultado está aí. Começamos bem e agora é seguir trabalhando pois esse é apenas o começo de uma competição onde projetamos coisas maiores”, disse pós jogo o técnico Guilhermo Verfe.
O pivô Keké, que deu assistência no primeiro gol e garantiu o de empate, fez referências da alegria pelo retorno do futsal. “Depois de tantas incertezas, enfim tivemos o retorno do futsal e principalmente a nossa estreia na Liga. Queríamos a vitória mas no final o empate, pelas circunstâncias do jogo, é um ponto valioso que somamos. Agora é ficar no aguardo pelo próximo compromisso”, disse.
A Assoeva jogou com Deividi, Boni, Valdin, Saraiva e Vini Scola. Entraram ainda Marcelo Giba, Gabriel Darici, Keké, Torres, Rafinha e Vagner Manica.
LNF projeta sete jogos em 13 dias
Pós jogo em Pato Branco, no sábado, 5, a delegação da Assoeva retornou à Venâncio Aires com uma certeza: o ponto conquistado no 2 a 2. A incerteza é quanto ao próximo compromisso na Liga Futsal.
Entidade divulgou uma série de jogos, inclusive já para o mês de outubro. Ao menos até o próximo domingo, 13, serão 13 os jogos a contar desta terça-feira. “É uma incerteza que temos essa questão de quando jogar e contra quem. Não soubemos ainda se o nosso compromisso novamente será fora de casa ou então dentro do Poliesportivo. Preocupa um pouco por questão de programação mas é uma questão de dias para que a entidade consiga ajustar tudo da melhor forma”, avalia o técnico da equipe, Guilhermo Verfe.
Com o feriado de ontem, é bem provável que a Liga Futsal faça uma atualização da tabela entre hoje e amanhã. Entre os jogos já programados, a SporTV transmite Magnus e Minas, no dia 12. TV Brasil, no domingo, 13, transmite Foz Cataratas contra Cascavel.
Resultados:
ACBF 2×2 Joinville
Atlântico 2×2 Foz
Pato 2×2 Assoeva
Umuarama 1×1 C. Mourão
Próximos jogos:
Hoje:
16h ACBF x Cascavel
19h São José x Minas
Quarta-feira, 9:
15h30 Pato x Joaçaba
18h Umuarama x Jaraguá
20h C. Mourão x Tubarão
Quinta-feira, 10:
17h30 Corinthians x Minas
20h Atlântico x Cascavel
Sexta-feira, 11:
14h Brasília x Intelli
17h ACBF x Marreco
20h15 São José x Praia Clube
Sábado, 12:
13h15 Magnus x Minas
20h15 Umuarama x Pato
Domingo, 13:
11h15 Foz Catar. x Cascavel