A Rede Polo, que tem matriz em Lajeado, deve assumir 57 lojas do supermercado Dia, que anunciou o encerramento das atividades no Rio Grande do Sul na semana passada. A direção da empresa espanhola confirmou o fechamento de 70 unidades no estado.
Conforme informado pela Rede Polo, é necessário aguardar a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que não tem previsão para ocorrer. A empresa confirma que a loja de Venâncio Aires, que fica na rua Voluntários da Pátria, está inclusa no negócio.
A direção da empresa garante, ainda, que a aquisição da rede Dia não vai impedir a continuidade do projeto para implantação de um supermercado na rua General Osório, na área da antiga Rubra. De acordo com o que foi informado, as obras só estão suspensas para que seja feita uma nova avaliação de prioridades, para definir o que será feito primeiro.
Em julho, a empresa começou a obra de limpeza do espaço para início das obras da filial. Em entrevista concedida no momento, foi justificado que a escolha de Venâncio Aires se deu pois foi identificado o potencial para o negócio, em um local que atende a metragem necessária para instalação do supermercado. A Rede Polo conta com matriz em Lajeado e 11 lojas no Rio Grande do Sul.