O Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires foi acionado na tarde desta segunda-feira, 21, para controlar um incêndio em pedreira de Linha São João, no interior da Capital do Chimarrão. O chamado foi por volta das 16h25min. No local incendiou uma escavadeira pertencente ao patrimônio público. Ninguém ficou ferido.
O servidor que operava a máquina saiu antes que as chamas se alastrassem. Apesar da agilidade dos bombeiros, a retroescavadeira foi totalmente consumida pelo fogo. O atendimento dos militares durou quase duas horas.
O equipamento estava com cerca de 350 litros de diesel e por isso a queima foi mais lenta. Para fazer o rescaldo com segurança, os bombeiros precisaram aguardar que todo o combustível fosse consumido pelas chamas e assim encerrar o atendimento.
Em nota, a Prefeitura de Venâncio Aires informou que a máquina Doosan ano 2009 havia sido cedida por 45 dias pelo Governo do Estado. “Ela chegou na segunda-feira, 21, passou por uma vistoria superficial e não apresentava nenhum problema. A suspeita é de que o fogo tenha iniciado em uma bomba hidráulica. O Município já comunicou o Estado do ocorrido”, cita o texto.