Com cinco anos de história comemorados em fevereiro, o ClubedeMídia se consolida no Brasil como uma agência full service de destaque. Reconhecida por seu trabalho e por seus resultados, a empresa, que tem sede na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, conta hoje com mais de 60 colaboradores e atende mais de 80 empresas em 25 estados brasileiros além de Paraguai, Colômbia e Estados Unidos.
Apesar do tamanho grande para os padrões das agências do interior do Rio Grande do Sul, o ClubedeMídia tem seu foco no atendimento de empresas de tamanho pequeno a grande, que têm faturamento entre R$ 1,5 milhão e R$ 90 milhões anuais.
“Manter o foco na média e pequena empresa nos facilita no entendimento das regionalidades e no projeto de expansão. Hoje qualquer empresa pode contratar o ClubedeMídia, ter a sua disposição toda a nossa estrutura e todos esses profissionais com tickets que vão de 2,5 a 30 mil reais mensais”, afirma o CEO da agência, Jonathan Jandrey Borges.
O foco no mercado internacional se iniciou ainda em 2019, com a entrada no mercado estadunidense através de atendimento dos dois primeiros clientes em solo americano já no mês de março do ano passado. “São clientes brasileiros com empresas lá e com atendimento e público-alvo de lá, o que nos fortaleceu em experiência internacional e de comunicação com mercados diferentes do brasileiro”, afirma a diretora administrativa da agência, Ana Carolina Veiga.
Os planos de abertura de filial em Miami, reconhecidamente um polo latino nos Estados Unidos, ganharam força na chegada de 2020 e tinha como perspectiva o anúncio durante as comemorações do quinto aniversário da agência. Contudo, diante dos percalços na saúde e a desaceleração da economia mundial ocorridos no ano, os planos foram adiados.
“O bloqueio da entrada de pessoas chegadas do Brasil impactou muito no projeto e o restabelecimento dos vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos agora é fundamental para a retomada. Com a reabertura do mercado americano a brasileiros na última semana, estamos acelerando para ter portas abertas em Miami já em novembro de 2020.”
JONATHAN JANDREY BORGES – CEO do ClubedeMídia
Os planos de expansão e a empresa nos EUA se tornaram realidade quando a agência encontrou nos processos e soluções internos para desenvolver o seu trabalho e gerar resultados. “Estar presente no mercado americano não é um desafio muito diferente do dia a dia do ClubedeMídia. Do interior do Rio Grande do Sul conquistamos resultados por todo o Brasil e outros países. Não são clientes regionais com filiais em outros estados, são clientes completamente fora do nosso contexto regional e com hábitos de consumo diferentes. Isso faz com que a gente tenha certeza da capacidade e resultados gerados pelo nosso trabalho em qualquer canto do mundo”, afirma o diretor de Redação da agência, Alexandre Kirst.
ClubedeMídia projeta expansão com filiais pelo Brasil
Além da filial em Miami, o ClubedeMídia busca ir mais longe. No biênio 2021/2022 a empresa pretende expandir mercado no Brasil, abrindo seis filiais regionais para ficar mais próximo dos clientes. As cidades escolhidas são Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, sendo que a primeira deve acontecer até março de 2021.