O Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, estará sediando neste fim de semana, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020. O piloto venâncio-airense Fabiano Nestor dos Santos, que foi quinto colocado na MX3 na etapa de abertura, estará novamente na pista em busca por uma posição no pódio.
A segunda etapa começou na sexta-feira, 2. Largaram as categorias MX5, MX4 e os jovens pilotos da classe conhecida como ‘cinquentinha’.
O sábado está reservado para os treinos livres, inclusive da MX3. Na parte da tarde serão duas as baterias oficiais. Ao longo desta semana, conforme relata Fabiano, a ‘folga’ foi para alguns ajustes na moto. “Quando se tem um tempo livre as atenções acabam sendo direcionadas para ela. É necessário sempre uma geral pois nada pode dar errado em uma prova dessa magnitude”, disse o piloto.
Fabiano conta que na categoria MX3 ele foi o único presente com uma 250cc. “Pessoal vai para a prova com as 450cc. Na etapa de abertura foi necessário acelerar e muito para garantir presença no pódio. Neste fim de semana não será diferente. Quem ficou na frente pretende manter a ponta. Quem ficou de fora do pódio fará de tudo para ingressar e somar mais pontos para o restante do nacional. No meu caso não é diferente pois ficar entre os cinco primeiros é o objetivo”, projeta o piloto que pretende competir em todas as etapas previstas no calendário.
Neste sábado Fabiano irá participar dos treinos livres. A largada oficial da categoria MX3 no domingo, 4, será às 10h10min. As provas neste sábado e no domingo terão transmissão pelo canal oficial da CBM no YouTube.