Os golpistas continuam fazendo vítimas em Venâncio Aires. Dias atrás, uma senhora estava no autoatendimento de uma agência bancária e pediu ajuda a uma estranha.
Prestativa, a mulher auxiliou a ponto de visualizar a senha da vítima. Depois de realizada a transação bancária, a idosa foi embora e só posteriormente descobriu que a mulher que a ajudou, tinha ficado com o seu cartão bancário. “Ela pegou o cartão da idosa e lhe entregou outro, sem que ela percebesse”, explicou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção.
Ao perceber que havia sido enganada, a vítima descobriu que o seu dinheiro tinha sumido da sua conta, através de diversos saques. O valor do prejuízo não foi divulgado.
Conforme o delegado Vinícius, a Polícia Civil analisará as imagens das câmeras de segurança do banco. O titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) adverte que não se deve solicitar ajuda a terceiros que não sejam funcionários do banco.
Outro alerta é que as pessoas nunca insiram sua senha na frente de outras pessoas. “Isso, muitas vezes, acaba resultando em graves prejuízos financeiros, como no caso registrado na tarde de ontem”, explicou o delegado.