Polícia Civil prende venâncio-airense e outras dez pessoas, em Florianópolis

-

Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires e de outras cidades da região, juntamente com os delegados Felipe Staub Cano, Luciano Menezes e Dinarte Marshall Júnior, com apoio de agentes de Florianópolis, prenderam 11 pessoas, sendo algumas delas em balneários da capital catarinense e outras em cidades do Rio Grande do Sul.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 9, e trata de organização criminosa atuante nas cidades de Lajeado, Bom Retiro do Sul, Venâncio Aires, Torres e Florianópolis. Estima-se que a facção movimentava cerca de R$ 800 mil mensais.

apreensão de armas e tráfico
Foram apreendidas três armas e outros objetos (Foto: Polícia Civil)

Informações preliminares dão conta que um dos presos é um venâncio-airense, que estava radicado na Praia do Campeche, e que a ação é relativa ao tráfico de drogas. Ele seria o responsável por enviar a droga para a região.

Além das prisões, foram apreendidas duas espingardas, calibre 12 e 24, um fuzil, uma pistola, um automóvel, celulares e dinheiro.

A operação foi denominada de Godfather (padrinho) e foi coordenada pelo delegado Dinarte, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de Lajeado.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido