Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires e de outras cidades da região, juntamente com os delegados Felipe Staub Cano, Luciano Menezes e Dinarte Marshall Júnior, com apoio de agentes de Florianópolis, prenderam 11 pessoas, sendo algumas delas em balneários da capital catarinense e outras em cidades do Rio Grande do Sul.
A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 9, e trata de organização criminosa atuante nas cidades de Lajeado, Bom Retiro do Sul, Venâncio Aires, Torres e Florianópolis. Estima-se que a facção movimentava cerca de R$ 800 mil mensais.
Informações preliminares dão conta que um dos presos é um venâncio-airense, que estava radicado na Praia do Campeche, e que a ação é relativa ao tráfico de drogas. Ele seria o responsável por enviar a droga para a região.
Além das prisões, foram apreendidas duas espingardas, calibre 12 e 24, um fuzil, uma pistola, um automóvel, celulares e dinheiro.
A operação foi denominada de Godfather (padrinho) e foi coordenada pelo delegado Dinarte, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de Lajeado.