Um morador de Venâncio Aires perdeu dois aparelhos de ar-condicionado, ao ser vítima do golpe do falso depósito. Ele negociou os produtos após receber mensagens em uma rede social e entregou os dois aparelhos, sem confirmar se realmente o dinheiro tinha entrado em sua conta.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a mercadoria teria sido levada por um motorista de aplicativo até a cidade de Santa Cruz do Sul. “O golpe, embora conhecido, acaba fazendo diversas vítimas, que acreditam em comprovantes de depósito sem conferir se o valor efetivamente foi creditado na conta bancária”, observou o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Parafraseando o comentarista Arnaldo César Coelho, que neste tipo de negócio “a regra é clara”, o delegado adverte que primeiro se recebe o dinheiro, depois se entrega a mercadoria.
A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que um grupo que vinha atuando há pouco tempo na cidade de Santa Cruz, seja a responsável por mais este golpe.