Não se falou em outra coisa, no fim de semana, a não ser a pesquisa de intenção de voto para prefeito em Venâncio, contratada pela Folha do Mate e realizada pelo Instituto Methodus. Jarbas da Rosa (PDT) apareceu com 52,5% e Giovane Wickert (PSB) com 27,5% na menção estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos). Nas redes sociais, há uma ‘guerra’ entre os simpatizantes: quem é Giovane diz que a pesquisa não é confiável, já os que são Jarbas sugerem que, em vez de sugerir descrédito, os adversários deveriam aceitar o resultado. A Folha ainda publicará uma terceira rodada da pesquisa e, depois, aguardaremos o dia do pleito, quando o eleitor vai dar a sua ‘sentença’ e teremos certeza em relação aos números.
GOLS DEPOIS DOS 40
Dois gols nos minutos finais mudaram situações que pareciam definitivas para a dupla Gre-Nal no Brasileirão. O Inter vencia o Flamengo até os 46 minutos do segundo tempo e estava abrindo três pontos na liderança, mas Éverton Ribeiro decretou o 2 a 2, de cabeça, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na Arena da Baixada, em Curitiba, após sair perdendo para o Athletico, o Grêmio já se dava por satisfeito com o empate, mas Ferreirinha, aos 43 minutos da etapa final, garantiu uma importante vitória para o Tricolor. Amanhã, o Colorado entre em campo pela Copa do Brasil, fora de casa, para a primeira partida das oitavas, diante do Atlético Goianiense, às 21h30min. Na quinta-feira, 29, é a vez do Grêmio, que recebe o Juventude, na Arena, às 21h30min.
RAPIDINHAS
• A Prefeitura anunciou, ontem, que vai asfaltar a rua Osvaldo Aranha, no trecho entre Jacob Becker e General Osório, onde fica o Calçadão. Com certeza, a decisão vai dividir opiniões. A obra começa na semana que vem.
• Recebi mensagens dando conta de que a rua Jacob Becker, perto do Estádio Edmundo Feix, precisa de reparos urgentes. A via estaria cheia de desníveis e buracos após a realização de obras da Corsan.
• Giovane Wickert (PSB) tem 59,7% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto Methodus, realizada em paralelo com a verificação de intenção de voto para a Prefeitura. O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), obteve percentual de aprovação de 53%. Já o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tem o governo aprovado por 69,3% dos eleitores venâncio-airenses. Foram 400 entrevistas.