Zelador denuncia: “Tem gente usando o cemitério municipal como hotel”

-

O zelador Osvaldo Carlos Chaves, 62 anos, está incomodado com situações que presencia no Cemitério Municipal, de Venâncio Aires, onde trabalha há nove anos. A principal delas é que há pessoas usando um jazigo e uma gaveta, como ele refere, se fossem hotel.

No jazigo, que teve a porta de alumínio arrancada, Chaves garante que há dias em que quatro pessoas dormem. No local, além dos colchões, há roupas e calçados.

Próximo de lá, em uma gaveta ‘desocupada’, há peças de roupas e muitas sacolas plásticas. “Como é que ficam as pessoas que vêm visitar seus parentes e encontram isso aqui”, denuncia.

Chaves também revelou que as mesmas pessoas que usam o cemitério como ‘hotel’, tomavam banho, só de cuecas, nas torneiras. “Por isso tiramos as torneiras e só vamos recolocar agora, por causa do Dia de Finados, mas depois vamos retirar novamente, já que não adianta falar”, resume Chaves.

O zelador garante que já expôs os problemas aos responsáveis, mas nada foi feito. “Não estou reclamando, só quero que façam a coisa certa, pois isso fica muito feio para as pessoas que têm seus familiares aqui”.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido