Na noite desta quarta-feira, no ginásio Itapagé, na cidade de Frederico Westphalen, a Assoeva/Unisc/ALM enfrentou o Guarani em compromisso pelo Estadual de Futsal Série Ouro. Equipe de Venâncio Aires foi derrotada pelo placar de 6 a 4 e permanece assim na terceira colocação no Grupo ‘B’.
Num confronto movimentadíssimo, o Guarani saiu na frente aos 6min15seg com Marcinho que acertou, de canhota, um chute rasteiro. A Assoeva buscou o empate aos 14min.
Rafinha, pela esquerda, deu o passe para o meio onde Boni, de primeira, concluiu, 1 a 1. A 47seg do término da primeira etapa, o Guarani fez 2 a 1. Bilo, pela esquerda, passou por Saraiva e no chute rasteiro a bola passou por Boni e também pelo goleiro Vitinho, 2 a 1.
Na etapa final, a Assoeva empatou aos 4min35seg em jogada de Valdin que chutou. O goleiro Alemão defendeu e Douglas Meurer, ex-Assoeva, marcou contra. Douglas Meurer se redimiu e em dois lances na sequência e garantiu a vantagem do Guarani para 4 a 2. Aos 10min o Guarani marcou o quinto gol com Mateus. Aos 13 a Assoeva descontou com Rafinha que chutou de longe e Marcinho, na tentativa de afastar a bola acabou marcando contra. Um minuto depois a Assoeva marcou o quarto gol com Vagner Manica cobrando pênalti. A 9seg do fim, Mateus, por cobertura, selou a vitória do invicto Guarani.
A Assoeva, desfalcada, teve Vitinho, Saraiva, Valdin e Rafinha. Entraram Boni, Keké, Darici, Viana e Rafael.
99 – é o número de gols marcados nos 145jogos disputados pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro até o momento.
No Grupo ‘A’ foram marcados 52 gols em oito jogos: média de 6,5 gols por confronto.
No Grupo ‘B’ foram marcados 47 gols em sete jogos: média de 6,71 gols por jogo.
Guarani tem o melhor ataque (19 gols).
SEQUÊNCIA
Na Liga Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM estará em quadra na noite desta sexta-feira, 30. Compromisso no Centro de Eventos da Unoesc, contra o Joaçaba, está marcado para as 20h. Adversário catarinense é o lanterna do Grupo ‘C’ mas ainda reúne possibilidades de classificação.
Não bastasse o compromisso na noite de ontem, pelo Estadual, viagem até Joaçaba e o pouco intervalo para o enfrentamento decisivo contra o Joaçaba, a Assoeva já tem projetada toda a logística para o fim de semana. Depois do jogo contra o Joaçaba a delegação retorna para a Capital Nacional do Chimarrão onde chegará na madrugada do sábado, 31. No domingo, 1º de novembro, equipe recebe o Tubarão. Jogo no Poliesportivo, às 11h15min, marca o encerramento da primeira fase classificatória da Liga Futsal.
“Uma semana realmente fora do comum. Não treinamos no começo da semana por conta da bateria de testes de covid-19 no nosso grupo de jogadores. Tivemos assim os treinos suspensos. Resolveram de última hora esse compromisso pelo Estadual. Depois, viagem para Joaçaba. Domingo já temos jogo em casa. Assim está nossa maratona de viagens e jogos, sem contar que estamos intercalando as competições”, destaca o capitão da equipe, Boni.