A Prefeitura de Vale Verde está realizando a instalação de duas fossas sépticas, sendo uma no Loteamento Arco-íris e outra no Portão. O custo será de R$ 10.750,00 e está sendo executado com recursos próprios pela Secretaria de Obras. Segundo o engenheiro da Prefeitura, Tiago Oliveira Almeida, o objetivo é fazer um tratamento primário do esgoto sanitário, de forma coletiva em cada loteamento.
Conforme o secretário interino de Obras, Alessandro Oliveira, no Loteamento Arco-íris já houve a instalação da fossa, que irá receber ligação com a rede de esgoto. “Além disso, terá um sumidouro, conhecido como filtro, onde os resíduos serão concentrados, e sempre que estiver cheio, um caminhão fará a retirada desse material”, explica Oliveira.
Ele afirmou que da mesma forma está sendo instalada uma fossa no Loteamento Portão, sendo que as obras iniciaram ontem. “A diferença é que neste local ainda não há rede de esgoto, por enquanto. Mas, a medida que as ruas forem recebendo, automaticamente serão ligadas à fossa e sumidouro”, destaca o secretário interino.