Assoeva tem jogo decisivo em Joinville pela Liga Futsal

-

O fim de semana terá seis confrontos decisivos pela fase oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Seis avançam e outros seis irão parar em meio ao caminho. O mesmo vale para Joinville e Assoeva/Unisc/ALM que voltam a se enfrentar neste domingo, 8, Confronto no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina, será a partir das 18h. Quem passar às quartas de final ficará no aguardo pelo vencedor entre Atlântico, de Erechim, e o Pato Futsal, do Paraná. As duas equipes disputam os primeiros 40min na terça-feira, 10, no Caldeirão do Galo, a partir das 19h15min.

Assoeva e Joinville estão em situação bem oposta. Equipe de Venâncio Aires, que foi goleada por 5 a 0 no Poliesportivo, necessita de duas vitórias para avançar na competição: tempo normal e na prorrogação. O Joinville, como mandante, ‘está na boa’. Joga por dois resultados nos 40min. Se por ventura houver o tempo extra, equipe catarinense, que tem a segunda melhor campanha em toda a competição, joga com a vantagem do empate.
A Assoeva viajou na noite de sexta-feira para a cidade de Joinville. Técnico Guilhermo Verfe comanda no final da tarde deste sábado uma atividade no local do jogo. Uma segunda movimentação está agendada para a manhã de domingo.

A Assoeva está sete jogos sem vencer. São cinco as derrotas seguidas na Liga Futsal, o resultado adverso pela Série Ouro em Frederico Westphalen e mais o empate pela Copa do Brasil, em Dois Vizinhos. Se por ventura for eliminada pelo Joinville, equipe ficará apenas com o Estadual – onde já está classificada para o mata-mata extra – e mais a Taça Brasil.

Retrospecto

Em 2020 a Assoeva completa sua 11ª participação na Liga Nacional de Futsal. Neste domingo, 8, equipe de Venâncio Aires entrará em quadra novamente pela volta da fase oitavas de final. Desde 2012 a Assoeva avança da primeira para as etapas seguintes. Assoeva e Joinville se enfrentam em 2020 pelo segundo ano consecutivo nesta etapa da eliminatória. A primeira oportunidade foi em 2016, nas quartas de final. O outro encontro foi na disputa do título de 2017. Na soma geral dos resultados, envolvendo inclusive os jogos pela classificatória e mais os dois confrontos até o momento na Copa do Brasil, é ampla a superioridade do clube catarinense.

Entre Liga Futsal e Copa do Brasil, Assoeva e Joinville já se defrontaram 19 vezes. São apenas quatro as vitórias da Assoeva. A última foi no dia 5 de novembro de 2016. Foi no jogo de volta pela fase quartas de final, em Joinville. A Assoeva, depois da derrota em casa, venceu fora por 2 a 1 com gols de Genaro (hoje no Joinville) e Valdin. Na prorrogação houve empate em 0 a 0. Desta forma a decisão da vaga ficou para a série dos pênaltis. A Assoeva venceu por 5 a 4 – goleiro Quinzinho defendeu uma cobrança – e assim avançou para a fase semifinal. Na etapa seguinte parou diante do Corinthians.

As maiores goleadas registradas foram, na ordem, em maio de 2013, quando em Joinville a equipe mandante fez 5 a 0. O mesmo placar a equipe de Santa Catarina repetiu no confronto disputado nesta quinta-feira, 5 de novembro, em Venâncio Aires.
O Joinville, quando mandante, tem seis vitórias, um empate e duas derrotas.

Como mandante a Assoeva tem duas vitórias, um empate, sete derrotas.
Como visitante a Assoeva tem duas vitórias, um empate e seis derrotas.
Os dois empates até agora foram registrados nos jogos valendo o título da Liga Futsal em 2017.

Números

  • O número de gols marcados nos jogos entre Assoeva e Joinville é 97. Destes, 51 foram em Venâncio Aires e outros 46 em Joinville. Como mandante a Assoeva marcou 18 gols e outros 17 em Joinville. Clube catarinense fez 33 gols em Venâncio e 29 em jogos como mandante.
  • O aproveitamento da Assoeva como mandante em jogos diante do Joinville, campeão da Liga Nacional de Futsal em 2017, é 23,33%.
  • O aproveitamento do Joinville como mandante em jogos diante da Assoeva na Liga Futsal e Copa do Brasil é 70,37%.

Os 35 gols marcados pela Assoeva em confrontos contra o Joinville

  • Com 4 gols Boni, Valdin e Genaro
  • Com 3 gols Marcelo Giba
  • Com 2 gols Romulo, Caio Júnior
  • Com 1 gol Gabriel Darici, Vini Scola, Deivão, Dilvo, Renatinho, Bruninho, Sakai, Dario, Thiaguinho, Mauricinho, Dionizio, Marcos Adriano, Elisandro, Guga, Markinhos e Ceko

Retrospectiva

2010 Primeiro confronto entre Assoeva e Krona/Joinville foi dia 4 de maio, em Santa Catarina. Equipe local venceu pelo placar de 3 a 2. Gols da Assoeva: Ceko e Markinhos.

2011 A Assoeva enfrentou o Krona/Joinville em Venâncio Aires no dia 26 de março. Vitória da Assoeva por 4 a 3 com gols de Guga, Elisandro, Marcos Adriano e Romulo.

2012 Dia 13 de agosto, em Venâncio Aires, a Assoeva foi derrotada no Poliesportivo com o marcador final de 5 a 3. Genaro, Dionizio e Mauricinho marcaram pela Assoeva.

2013 No quarto enfrentamento da história das duas equipes na competição nacional, dia 13 de maio, o Krona/Joinville, como mandante, goleou por 5 a 0.

2014 No dia 11 de agosto, a Assoeva, como mandante, garantiu os três pontos na vitória por 4 a 2 com gols de Romulo, Thiaguinho, Dario e Sakai.

2015 A primeira vitória da Assoeva em solo catarinense foi no dia 28 de maio. No placar de 4 a 2, os gols foram marcados por Genaro (dois), Boni e Bruninho.

2016 No ano seguinte o Joinville veio à Venâncio Aires e acabou dando o troco na fase classificatória. Equipe visitante venceu no Poliesportivo pelo placar de 4 a 0.
Quis o destino pelo enfrentamento das duas equipes na fase quartas de final. No dia 23 de outubro, em Venâncio Aires, a Assoeva foi derrotada pelo escore de 3 a 2. Valdin e Renatinho marcaram pela Assoeva.Dia 5 de novembro, no jogo de volta, em Santa Catarina, a Assoeva deu o troco. Venceu por 2 a 1 no tempo normal com gols de Genaro e Valdin. Na prorrogação o resultado foi 0 a 0. A Assoeva avançou à semifinal na vitória por 5 a 4 nos pênaltis. Na semifinal a Assoeva foi derrotada pelo Corinthians.

2017 Na temporada ‘épica’ para a Assoeva, o primeiro duelo contra o Joinville foi em 9 de junho. Em Santa Catarina, pela classificatória, deu Joinville, 4 a 2. Dilvo e Boni marcaram pela Assoeva. Depois de passar pelo Copagril nas oitavas, deixar para trás o Magnus nas quartas de final e o Marreco na semifinal, a Assoeva se deparou com o Joinville na grande decisão. Em Venâncio Aires o placar final foi de 1 a 1. Boni marcou pela Assoeva.
No jogo de volta, no Centreventos Cau Hansen, outro empate, este em 2 a 2. Valdin marcou pela Assoeva. Na prorrogação deu Joinville, 1 a 0.

2018 Na temporada seguinte foram mais três os jogos. Pela classificatória da Liga Futsal, dia 20 de maio, em Venâncio Aires, a Assoeva foi derrotada por 3 a 1. Caio Júnior marcou pela Assoeva. Em junho foram dois os confrontos eliminatórios pela Copa do Brasil. Dia 16, em Venâncio Aires, o Joinville venceu por 3 a 2. Deivão e Caio Júnior marcaram pela Assoeva. Dia 23, no jogo de volta, em Santa Catarina, deu Joinville, 3 a 1. Boni fez o gol de honra.

2019 A temporada teve três encontros. O primeiro, pela fase inicial da LNF, foi no dia 31 de maio. O Joinville, como mandante, fez 4 a 1. Vini Scola marcou pela Assoeva.
Nas oitavas de final, lá estava Assoeva e Joinville. Dia 23 de setembro, no Poliesportivo, a Assoeva foi derrotada por 4 a 1 (Marcelo Giba marcou pela Assoeva). Na manhã do dia 5 de outubro, em Santa Catarina, o placar final foi Joinville 4 a 3. Gabriel Darici e Marcelo Giba (duas vezes) marcaram pela equipe de Venâncio Aires.

2020 No jogo de ida das oitavas de final, dia 5 de novembro, no Poliesportivo, o placar final pela Liga Futsal foi Assoeva 0x5 Joinville. Domingo, dia 8, tem a volta, às 18h, no Centreventos Cau Hansen.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido