Foi suspensa na quinta-feira, 5, a decisão judicial que obrigava um ‘pente-fino’ nas escolas estaduais por técnicos sanitários para retomar as atividades presenciais da rede estadual. Com isso, segundo a Secretaria Estadual de Educação, as aulas poderiam voltar já nesta sexta, 6.
No entanto, em Venâncio Aires, pelo menos até a próxima segunda-feira, 9, isso não deve acontecer. O motivo é o decreto municipal que proíbe, temporariamente, a volta da rede estadual no município. “Só vamos revisar o plano de contingência quando todas as escolas tiverem recebido os materiais de segurança e limpeza. E, até agora, nem todas receberam, ou receberam parte”, informou a fiscal de Posturas e coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda, Daniele Mohr.
Sabendo disso, o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, disse que já está em contato com a Administração de Venâncio para encaminhar uma liberação. “Em Venâncio tem a questão do decreto, o qual acredito que possa ser revisto a partir da próxima semana.”
Nos demais municípios da região abrangidos pela 6ª CRE, Moura explicou que representantes da coordenadoria irão visitar as escolas para verificar a conformidade sanitária de cada uma.