Atleta de Mato Leitão está entre os artilheiros da Série Ouro de Futsal

-

Um dos jogadores que despontam como artilheiros do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro 2020 é Douglas Regert Meurer. O cidadão de Mato Leitão, aos 23 anos, vem se destacando no Guarani, de Frederico Westphalen. Ao lado de Gabriel Lima, do Brasil Futsal, de Pelotas, e Matheus Gaúcho, do Passo Fundo, Douglas já balançou a rede dos adversários em cinco oportunidades. Conforme o próprio jogador, os objetivos vão além de ser goleador. “Chegar na decisão e conquistar o título no Guarani seria o máximo”, aponta o jogador.

Num breve relato do atleta, os primeiros passos no futsal foram aos sete anos de idade. “Comecei na escolinha CEF. Atuei em uma escolinha de Mato Leitão. Fui jogar futebol de campo. Atuei no Sete de Setembro, de Lajeado. Joguei na escolinha do Noca, Pratas da Casa e no Rui Barbosa, de Arroio do Meio”, disse Douglas.

Com o passar do tempo resolveu seguir mesmo carreira no futsal. Na Assoeva atuou por duas temporadas. Em 2015 até surgiu a oportunidade de jogar a Terceirona do Gaúcho, em Palmeiras das Missões mas o garoto da época optou em completar o ensino médio.
Em 2016, a convite de alguns amigos, fez teste e foi aprovado na Sub-20 da Assoeva. Lá estava Douglas Meurer de volta. No mesmo ano a Assoeva chegou na semifinal do Estadual onde parou diante da ACBF. “Tinha a expectativa de subir para o adulto que acabou se confirmando ao término da temporada”, conta o jogador.

O ÁPICE

Ao se apresentar no começo da temporada, Douglas não imaginava o ‘ano mágico’ que teria pela frente. “Era meu último ano na Sub-20. Era tudo ou nada pois ou me destacava para ficar no adulto ou então teria que buscar outras frentes para continuar jogando competições de alto nível”, relata. No fim de ano a Sub-20 chegou na decisão. “Foi contra a ACBF e o jogo de volta em Carlos Barbosa. No final fomos campeões. O melhor de tudo é relembrar aquela conquista”, cita o jogador.

Douglas afirma que foi na Sub-20 o seu momento marcante com a camisa 77. “Faltavam 14 segundos para o apito final da prorrogação. Tivemos a nosso favor um tiro livre. Eu não era o cobrador oficial. Na minha frente haviam opções como Vagner Manica, Maurício e Vinícius Carvalho. No lance da falta eu era goleiro linha. Corri para a troca de posição e nesse momento o Fernando Malafaia olhou para mim e perguntou se estava confiante para cobrar. Aquele meu sim saiu de forma natural”, enfatiza Douglas.

O ala ajeitou a bola, deu alguns passos para trás e assim que ouviu o apito partiu em direção à bola. Gol da Assoeva, vitória no tempo extra e campeão estadual. “Me arrepia só de lembrar”, enfatiza.

Ainda em 2017 a Assoeva foi campeã da Liga Gaúcha e vice-campeã nacional.
Em 2018, no primeiro ano no adulto, Douglas teve algumas oportunidades na equipe comandada por Fernando Malafaia. “Não tive aquela sequência necessária para me firmar no time. No fim do ano fui procurado para renovar mas foi naquele momento que decidi em procurar novos ares”, aponta o jogador.

No Palmas, Douglas fez gols decisivos e segue como artilheiro também do Estadual Paranaense. (Foto: Divulgação)

Diante de algumas propostas de clubes gaúchos e até de Santa Catarina, Douglas foi parar mesmo no Palmas, no Paraná. “O Estadual de lá é muito competitivo. Conta com seis a sete equipes de Liga Nacional”, frisa o jogador que em uma equipe formada por uma ‘molecada’, teria assim mais oportunidades de mostrar seu potencial.

Pelo Palmas marcou 22 gols no total. Destes, dez foram no Estadual. Jogou ainda a Liga Paraná, Taça da Federação e os Jogos Abertos. No Estadual o Palmas esteve próximo do rebaixamento. “A gente oscilava muito em termos de resultados. Chegamos na penúltima rodada onde ou a gente vencia ou então seríamos rebaixados. Estávamos no empate em 3 a 3 contra o Dois Vizinhos. Faltavam dois segundos para o término do jogo e tivemos um escanteio a nosso favor. Na cobrança a bola veio na medida para mim. Acertei o chute e fiz o gol salvador a sete milésimos do fim. A permanência na elite foi motivo de comemoração de todos da nossa equipe”, relembra.

Douglas renovou no começo de 2020 com o Palmas. Atuou em alguns jogos pelo Estadual que na retomada ao longo da pandemia teve seu formato alterado. “Atuei em mais outros jogos. Marquei sete gols em cinco jogos. Fiz outros quatro na Liga Paraná. Com 11 gols em nove jogos sigo na condição de artilheiro do Palmas e igualmente do Estadual Paranaense. Uma marca importante”.

Diante do convite do Guarani, Douglas optou por aceitar o desafio. Está a um mês em Frederico Westphalen onde não deixou de lado o faro de gol. Dos cinco gols que tem na conta, dois ele marcou na vitória do Guarani por 6 a 4 diante da Assoeva. “Estamos classificados à semifinal e aguardando o próximo adversário. Aqui a mobilização é em torno de chegar na final. Na Liga Gaúcha não fomos bem mas na Série Ouro temos condições de chegar lá. Quem sabe em uma decisão contra a Assoeva”, projeta o jogador.

Voleio ‘salvador’

Douglas lembra que na primeira passagem no Palmas, em 2019, um dos seus gols pela equipe do Palmas foi primordial para a equipe se manter na Série Ouro. “Nosso jogo foi em casa contra o Dois Vizinhos. Só a vitória salvava o Palmas. Estava 3 a 2 para nós quando o adversário empatou. Faltando dois segundos para o apito final, tivemos um escanteio a favor. Na cobrança a bola veio na medida e de voleio sacudi o barbante do adversário, isso a sete milésimos do fim. Um golaço que assegurou o Palmas na Série Ouro. Foi um feito coletivo mas foi também um gol que marcou e muito minha passagem no clube”, afirma o atleta.

As conquistas em 2017

Na Assoeva, Douglas foi campeão gaúcho pela Sub-20, decisão em que marcou o gol do título contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Ele foi escolhido como melhor ala da competição e além disso o Atleta Revelação do Estadual.

Atuou na equipe adulta que foi campeã da Liga Gaúcha, contra o Atlântico, em Erechim, numa decisão onde o vencedor foi definido na série dos pênaltis.
Atleta também atuou pela equipe que na temporada foi vice-campeã nacional na decisão contra o Joinville.

Outros títulos

No Palmas, do Paraná, em 2019, Douglas foi campeão da Fase Regional dos Jogos Abertos. Jogador lembra de equipes de ponta que disputaram a etapa sudoeste: Pato, Marreco, Dois Vizinhos, Chopinzinho e Mariópolis.

“Ser campeão no Guarani é o objetivo número um. A busca pela artilharia do Estadual caminha lado a lado. O desejo de voltar disputar uma Liga Nacional no futuro persiste.”

Douglas Meurer

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido