O jovem Arthur Wickert, 26 anos, é o novo coordenador regional do Movimento Direita dos Vales (MDV). Ele assumiu o cargo no lugar de Felipe Milani, que atuava na função desde setembro de 2018. A transmissão do cargo ocorreu no último domingo, 22.
Wickert é o atual coordenador municipal do núcleo do MDV em Venâncio Aires e foi candidato a vereador no município nas eleições deste ano. Ele concorreu pelo Progressistas e obteve 291 votos. Formado em Gastronomia pela Univates, atualmente cursa Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Em publicação no site do MDV, o grupo destaca que o novo coordenador regional tem boas relações com lideranças da direita estadual e nacional, como os deputados estaduais tenente-coronel Zucco e Ruy Irigaray, deputado federal Bibo Nunes, e o senador Luís Carlos Heinze.
Pelo Movimento da Direita, Arthur é definido como um bolsonarista fiel “e que tem sido um dos mais ferrenhos defensores do presidente da República, em Venâncio Aires e na região”, destaca a publicação. “Agradeço a honra e a oportunidade de assumir a coordenação regional do MDV. Como coordenador de Venâncio Aires pude adquirir experiências que estarei levando para os demais núcleos do movimento. Espero fortalecer e unir os apoiadores da direita nos Vales. Queremos reestruturar e formar mais núcleos do movimento em diversas cidades”, antecipa Wickert.
Para o ex-coordenador Felipe Milani, “Arthur é um cara honesto, determinado e qualificado para auxiliar a direita na região dos vales. Merece tudo de bom que está acontecendo com ele. Não teria pessoa melhor para assumir esta função. Saio do cargo com o sentimento de dever cumprido após dois anos à frente do movimento. A luta continua”, disse.