Noite de definição dos finalistas da Série Ouro

-

A quinta-feira será de definição dos dois finalistas do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro 2020. Campeonato regido pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) conta com a realização dos jogos de volta da fase semifinal. Às 18h tem Passo Fundo e BGF, na cidade de Passo Fundo. Em Frederico Westphalen, às 20h, jogam Guarani e Assoeva/Unisc/ALM.
Entre as quatro equipes, a maior vantagem é do Passo Fundo que no fim de semana venceu o BGF, em Bento Gonçalves, por 3 a 0. Hoje o Passo Fundo joga pelo empate. O BGF necessita da vitória para forçar a prorrogação.

Entre Guarani e Assoeva, diante do 5 a 5 no Poliesportivo, quem vencer no tempo normal ficará com a vaga. Outra igualdade nos 40min força a realização do tempo extra. Quem vencer avança. Se houver outro empate, a decisão da vaga será na série dos pênaltis.
A Assoeva abriu a semana com o foco dos trabalhos para o jogo de volta desta noite. “A atenção tem que ser redobrada. Temos plenas condições de na casa do adversário não apenas buscar como confirmar a vitória que nos coloca na decisão. Para isso foram os trabalhos desta semana”, declarou o pivô Keké momentos antes da viagem da delegação na tarde de ontem.

Na Assoeva, a novidade é o retorno de Vini Scola. Ala ainda fará um teste antes do jogo para ver da real possibilidade de ficar à disposição do técnico Guilhermo Verfe. “Espero que possa dar minha parcela de contribuição. Vamos em busca desta vaga”, declarou em áudio o jogador em meio ao deslocamento da delegação para Frederico Westphalen.

A semifinal:

Ida:

Assoeva 5×5 Guarani

BGF 0x3 Passo Fundo

Hoje:

18h Passo Fundo x BGF

20h Guarani x Assoeva

Sub-9

A garotada Sub-9 da Assoeva está classificada para a semifinal do Campeonato Estadual de Futsal da categoria. Equipe de Venâncio Aires sediou um dos triangulares na primeira fase onde alcançou o topo da tabela.

No domingo, 22, no Centro de Eventos Coopeva, a Assoeva venceu o Sandense por 5 a 2 com gols de Kayki Lenz da Motta (dois), Marcos Lupatini (dois) e Lucas Dias de Abreu Pedralli.

No compromisso diante do Santos FC, de Porto Alegre, a Assoeva venceu por 8 a 3 com gols de Pedro Zanini Bortolotto (cinco), Marcos Lupatini (dois) e Lucas Dias de Abreu Pedralli.

O Sandense ficou com a segunda colocação na vitória por 6 a 5 contra o Santos.
No Grupo ‘B’, com sede em Sarandi, o Novo Horizonte venceu o Sarandi por 6 a 3 e o Arsenal por 8 a 2. No confronto direto pela segunda colocação, o Arsenal venceu o Sarandi por 6 a 4.

As finais serão no dia 6 de dezembro, em local ainda por confirmar. Na semifinal a Assoeva irá enfrentar o Arsenal, de Não Me Toque. Quem vencer decide o título de 2020 contra o vencedor de Novo Horizonte, de Santa Maria ou Sandense, de Três Coroas.

a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a Guarani começou o jogo no domingo a ‘mil por hora’. Com 19 segundos fez 1 a 0 com Gregori. A 1min40seg o clube visitante ampliou para 2 a 0 com Ze Antônio.
A Assoeva teve um pênalti a seu favor aos 3min45seg. Vagner Manica cobrou e converteu, 2 a 1.
Na reta final do primeiro tempo, o Guarani novamente movimentou o placar. Na falga do goleiro Deividi, Gregori aproveitou para fez 3 a 1. O visitante não fez o quarto gol por detalhe. A 9seg do fim desperdiçou um tiro-livre.
No segundo tempo a Assoeva equilibrou as ações mas diante da vantagem, o Guarani se fechou no setor defensivo, buscando assim explorar os contra-ataques. Assim chegou ao quarto gol com Wallace aos dez minutos. A reação da Assoeva veio em seguida com gol de Boni.
Depois que sofreu o quinto gol marcado por Matheus, a Assoeva ingressou com goleiro linha. Foi onde encurralou o Guarani e assim gol a gol foi buscando a igualdade. Marcelo Giba marcou o terceiro gol faltando 4min. Com 3min16seg do fim, Keké marcou o quarto gol da Assoeva. Sem diminuir o ritmo e com o tempo passando, a Assoeva manteve a imposição. Equipe foi premiada pelo esforço a 2seg do fim quando Rafinha chutou em gol. O goleiro Alemão não segurou a bola que acabou por detalhes ultrapassando a linha do gol.
A Assoeva teve Deividi, Torres, Boni, Saraiva e Keké. Entraram Rafinha, Vagner Manica, Valdin. Marcelo Giba, Gabriel Darici e Vini Oliveira.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido