Grupo de Mato Leitão se destaca pela doação de sangue

-

Na quarta-feira, 25, foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Em Mato Leitão, desde 2016, um grupo de moradores se organiza para doar sangue junto ao Hemovale, de Lajeado, no Vale do Taquari. Segundo o vendedor Luis Gustavo Becker, 40 anos, um dos organizadores da ação, o local foi escolhido porque as coletas também são feitas nos sábados pela manhã.

“O grupo foi criado para ajudar quem precisa e, assim, a gente se sente bem. Queremos aumentar esse grupo de doadores. Quem tiver interesse pode entrar em contato comigo”, relata. Os participantes se organizam no intervalo entre três a quatro meses para fazer as doações. Além de moradores da Cidade das Orquídeas, pessoas de outros municípios também são convidadas a participar.

“As doações são voluntárias, mas sempre aparece alguém que precisa, doamos para essa pessoa”, compartilha. Duas pessoas de Mato Leitão já foram ajudadas pelo grupo, que tem entre 12 e 15 integrantes. Uma das propostas dos participantes é aumentar o número de doadores. “A ideia é que quando alguém precisar de sangue entre em contato com o posto de saúde e eles nos avisam”, explica Becker. O grupo tem uma nova doação programada para ser realizada entre os meses de dezembro e janeiro.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido