O reiterado descumprimento das medidas protetivas da Lei Maria da Penha levou um homem de 33 anos à cadeia. Ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar, por volta das 18h da segunda-feira, 30, dentro da casa da vítima, na rua Reinaldo Schmaedecke, no centro de Venâncio Aires.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o homem, natural de Barros Cassal, já havia sido denunciado na sexta-feira, 27, por estar descumprindo a decisão judicial. Naquela oportunidade, ele não foi localizado pela BM.
Na segunda-feira, no entanto, a vítima, uma mulher de 50 anos, entrou em contato com a BM, que foi até sua casa e encontrou o suspeito, prendendo-o em flagrante.
No despacho encaminhado ao Poder Judiciário, o delegado Vinícius alega que “a prisão em flagrante acaba sendo a medida mais adequada para garantir a integridade física da vítima, eis que o suspeito demonstra claramente que não pretende cumprir com as medidas de afastamento fixadas pelo juiz”.
Depois de apresentado na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).