Um dos comerciantes mais antigos de Venâncio Aires teve seu estabelecimento ‘visitado’ pelos ladrões. Na madrugada da terça-feira, 1º, duas pessoas arrombaram uma janela e entraram no prédio pertencente a Orlando Schulz.
Aos 86 anos e 70 como comerciante, o morador da localidade de Vila Deodoro lamenta a falta de segurança e que seu estabelecimento foi vítima dos ladrões.
Segundo ele apurou, foram furtados alimentos, ferramentas e cerca de R$ 70 que estava no caixa. “O vô ficou muito triste, pois sempre ajudou as pessoas e agora sua venda foi alvo de ladrões”, comentou sua neta, Alessandra Ludwig, que registrou o caso na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).
Seu Schulz comentou que quando existia o posto da Brigada Militar na localidade, isso não acontecia. “Mesmo se tivesse só um brigadiano, toda a comunidade estava segura”, avaliou.
Câmeras de segurança de um estabelecimento da localidade mostram que dois indivíduos saíram do estabelecimento carregando sacos plásticos com as mercadorias e fugindo a pé, pela ERS-422, em direção à cidade. O caso será investigado.