Leitos da UTI Covid estão todos ocupados e pacientes estão em estado grave

-

A superlotação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) preocupa em Venâncio Aires.

Diante desta situação, o diretor técnico do hospital, o médico Guilherme Fürst Neto, faz um alerta de que os leitos de UTI Covid estão todos ocupados e os pacientes encontram-se em estado grave.

Neste momento, 39 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. O atendimento domiciliar está com oito pacientes em acompanhamento entre casos confirmados ou suspeitos com Covid. A assistência é realizada, diariamente, por enfermeiros e técnicos de enfermagem do município.

Já oito venâncio-airenses estão internados por conta da doença.
Outras 93 pessoas estão aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Internados

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 14 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, 10 estão ocupados por casos de Covid, sendo seis positivos, todos de Venâncio.

Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem quatro pacientes internados, destes dois são positivos, sendo um de Venâncio. Um venâncio-airense também segue em recuperação no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Número de casos de Covid

Conforme boletim divulgado na noite de quarta-feira, 2, dos 2.334 venâncio-airenses que já positivaram para a doença desde o início da pandemia, 2.259 já são considerados recuperados. No mesmo dia, foi contabilizado 35 novos casos de coronavírus. Em Venâncio já são 28 óbitos, vítimas da Covid-19.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido