Sem futebol, sem futsal

Podemos dar por encerrada a esperança que pudessemos ter ainda alguma competição em ativa em 2020. Chegou a se ventilar na possibilidade de termos jogos sim entre o Natal e Ano Novo. Tudo fica inviável pois o decreto manda que para termos a volta oficial de alguma competição com contato físico, a necessidade inicial é de termos no mínimo de duas semanas consecutivas na bandeira laranja. Estamos que digamos bem longe disso. Sendo assim, o mês de dezembro, que seria de decisão pelo futebol amador, vai é passar em branco. Fica tudo para janeiro de 2021, isso se mudar a bandeira. Para termos a volta dos jogos e a liberação dos ginásios e quadras esportivas para os jogos em meio a semana logo na primeira semana de janeiro, a cor da bandeira deve mudar já neste fim de semana e se manter na última de 2020. Não podemos ser pessimistas nesta hora mas convenhamos não se encaminha para isso. Tem quem acredita e aposta que na primeira semana de janeiro as atividades retornam. Será?

Adversários em 2021
Dois jogadores estão deixando a Assoeva. Vini Scola irá jogar em 2021 no Tubarão e Mateus Torres, no Jaraguá. No fim os dois serão adversários no mesmo Estado. O Tubarão está com um projeto audacioso. Começa pelo comando técnico. Buscou Sérgio Lacerda, campeão nacional pelo Pato em 2018 e 2019. Tubarão caiu nas quartas da Liga Futsal em 2019 e em 2020 chegou na semifinal. Pelo visto está querendo algo mais em 2021.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Jogadores da Assoeva como Henrique Viana, Gabriel Darici e Vagner Manica ainda não se definiram para 2021. Viana não teve lá muitas oportunidades nesta temporada. Manica, pelo que se sabe, tem propostas.

# Estadual Sub-20 da Liga Gaúcha de Futsal tem decisão amanhã à noite. ACBF e Atlântico na decisão. Equipe de Carlos Barbosa já venceu a ida lá em Erechim por 6 a 1. Agora decide em casa. Goleada na ida e com a decisão em casa, tudo conspira em favor da ACBF erguer mais essa.

# Santa Cruz resurge das ‘cinzas’. Devagarinho vai se reconstruindo. Está na decisão da Cpinha organizada pela FGF. Decide o título contra o São José, de Porto Alegre. Lembrando que o título vale vaga na Copa do Brasil. Quem chegar tem garantido uma grana extra para 2021. Favoritismo é do clube da capital. Na semifinal, o Galo perdeu em casa e devolveu o resutado contra o Inter SM fora de casa, Depois passou nos pênaltis.

# Na disputa dos pênaltis entre Inter SM e Santa Cruz, cada equipe perdeu as duas primeiras cobranças. Tem quem errou a goleira bem de longe. Não fosse a rede de proteção atrás da goleira…

* * * A lista de jogadores que estão deixando o Goiás em dezembro só aumenta. Na terça-feira, 15, o contrato do atacante argentino Keko Villalva chegou ao fim.

Sem render o esperado com a camisa esmeraldina, o jogador de 28 anos não teve o vínculo renovado. Mesmo porque o salário de R$ 200 mil era o maior do atual elenco. Contratado com alta expectativa junto ao Veracruz-MEX, Keko Villalva não rendeu o esperado na sua passagem pelo Goiás e marcou apenas dois gols em 28 jogos.

* * * O goleiro Marcelo Boeck renovou contrato com o Fortaleza e permanecerá na equipe para a próxima temporada. O vínculo ia até final de dezembro e as partes vinham negociando a extensão. No Leão desde 2017, o jogador virou ídolo e participou dos acessos para a Série B e A do Brasileirão.

* * * A Chapa 05, encabeçada pelo presidente Alessandro Pires Barcellos, venceu o 2º turno da Eleição do Internacional para o Conselho de Gestão para o triênio 2021/2022/2023 com 16.522 votos (63,25% dos válidos). A Chapa 03, por sua vez, somou 9.600 votos (36,75% dos válidos). Houve ainda 2.354 votos nulos e 565 em branco.
A Eleição 2020 bateu o recorde nacional no número de votantes em pleitos de clubes. A Assembleia Geral realizada ao longo da terça-feira, 15, contou com a participação de 29.041 sócios(as), totalizando 44,71% dos aptos, montante que votou de forma virtual ao longo do dia pelo aplicativo e site oficiais do Clube.

* * * Na terça-feira, 15, durante a realização dos jogos de volta da fase semifinal, o São José, no Passo D’areia, empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo. Como havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida, se classificou para a final.

O outro jogo foi realizado no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O Santa Cruz, que havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida, conseguiu reverter o placar e venceu fora de casa o Inter SM pelo mesmo placar. Com isso, o jogo foi para os pênaltis, onde o Santa Cruz venceu por 3 a 2.

No sábado, 19, Santa Cruz e São José se enfrentam às 15h30min, nos Plátanos, pelo jogo da ida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido