Na noite do dia 15, a Tabacos Marasca recebeu o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial Fumageira. O presidente da empresa, Moacir Marasca, recebeu o troféu do presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – Rio Grande do Sul (ADVB/RS), Rafael Biedermann Mariante, em evento que ocorreu em Porto Alegre.
O Prêmio Exportação RS é considerado o maior evento do segmento no país e distingue empresas que obtiveram os melhores resultados no mercado internacional. A 48ª edição premiou mais de 50 empresas gaúchas, destaques em nove categorias com atuação no comércio exterior. A Marasca é a quinta maior empresa de Venâncio Aires, conforme o Valor Adicionado Fiscal (VAF) de 2019.
Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, o evento ocorreu ao ar livre para que fossem respeitados todos os protocolos exigidos para evitar a proliferação do vírus, com o público restrito a 70 pessoas. O evento contou com transmissão simultânea para abranger o público regional, nacional e internacional.
Pela segunda vez recebendo o prêmio, o presidente da Tabacos Marasca destaca a importância deste reconhecimento para a empresa, especialmente em um ano com tantas adversidades. Ele observa que prêmio traz uma enorme satisfação não só para a diretoria como para todos os colaboradores. “Nos deixa feliz, por estar entre as 100 maiores exportadores do estado, sendo que somos uma empresa familiar”, argumenta Marasca.
Obras de ampliação
- Localizada às margens da RSC-287, próximo ao trevo de acesso a Venâncio Aires, a Tabacos Marasca está com projeto para ampliação da área industrial.
- Uma nova estrutura de 17 mil metros quadrados será utilizada para armazenagem de produtos acabados e dois mil metros quadrados para defensivos e fertilizantes.
- A construção deve ser finalizada em fevereiro de 2021. “O espaço dos produtos acabados é para não precisar alugar pavilhões para deixá-los. Teremos mais um espaço próprio”, explica Moacir Marasca.
- De acordo com o presidente da indústria, com a projeção de crescimento gradual da empresa, a ampliação do espaço físico é fundamental para possibilitar a expansão. “Queremos manter os clientes que já temos e alcançar novos clientes também.”