“Eu nunca vou vender essa bicicleta”, diz menino, após surpresa do Papai Noel

-

Ganhar bicicletas, muitas vezes, é o pedido mais comum de muitas crianças no Natal. Em Venâncio Aires, mais de 30 crianças carentes vão ter o desejo realizado. Por meio da campanha ‘Natal Solidário’, o Papai Noel já começou a fazer as entregas, junto com os colaboradores da Yellow Bikes e idealizadores do projeto, o bombeiro e sócio-proprietário Carlos Eduardo Kroth, o mecânico Carlos Maldaner e o sócio-proprietário Oilson da Cruz.

Na tarde de ontem, algumas crianças já foram contempladas com a ação, entre elas, uma família com sete crianças. Com a caminhonete do Corpo de Bombeiros, o Papai Noel visitou algumas casas. Um dos ganhadores, Murilo Correia Melo, 8 anos, de Linha Travessa, ficou surpreso com o presente, pois estava brincando com os irmãos e primos, quando ouviu a sirene do veículo e saiu correndo para ver. Era o Papai Noel chegando com bicicletas para todas as crianças. “Fiquei muito feliz, tinha escrito uma carta, com a letra emendada, pedindo isso. Eu nunca vou vender essa bicicleta, porque é um sonho realizado”, disse o pequeno.

Outra ganhadora de bicicleta foi Isabelly Regina Silveira Mendes, 8 anos, que também brincava quando a surpresa chegou. A menina diz que sonhava em ter um bicicleta para poder brincar mais com os amigos. “Levei um susto, mas um susto bom. Fiquei muito alegre com esse presente”, diz.

O responsável pelas sete crianças e pai de duas delas, Eduardo André Noll, conta que a família não conseguiria dar bicicletas para todos e que no Natal ganhariam apenas bombons. “É muito bom ver esse sorriso no rosto deles, porque queriam isso de presente, mas não temos renda suficiente para comprar e apenas uma não daria, pois eles brigariam”, argumenta.

Noll também agradece ao projeto e os apoiadores, pois ele também não sabia que as crianças ganhariam os presentes. “Foi uma linda surpresa, é um dia que eles nunca vamos esquecer. Obrigado aos envolvidos.”

Crianças ficaram felizes com a visita do Papai Noel
Crianças ficaram felizes com a visita do Papai Noel (Foto: Alvaro Pegoraro)

PROJETO

A ideia de doar bicicletas surgiu do ‘Desafio Amanhecer ao Anoitecer’ que Carlos Eduardo Kroth realizou no início do mês. Ele e alguns amigos passaram um domingo, subindo e descendo o morro do Monte Belo, 30 vezes. Foram cerca de 14 horas pedalando. E a partir daí, decidiram doar uma bicicleta usada, para cada subida e descida completada, portanto precisavam arrecadar 30 bikes.

Foram três semanas divulgando o projeto e recebendo doações. Segundo Kroth, além das bicicletas usadas, algumas pessoas ajudaram com valor também. “Recebemos as bikes, arrumamos, trocamos peças e deixamos pronta para uso. O dinheiro que foi doado ajudou a comprar algumas e também nessas reformas”, explica.

O mecânico Maldaner cometa que fizeram ‘milagre’ em algumas bicicletas, pois tiveram que fazer uma grande reforma. “Valeu a pena, porque as crianças merecem ter uma bicicleta para se exercitarem e locomoverem”, diz.

Para escolher as crianças contempladas, o projeto contou com a ajuda do Conselho Tutelar de Venâncio Aires, que indicou os 30 nomes, conforme as necessidades das famílias. As bicicletas foram selecionadas por tamanho da criança e sexo, todas entregues com o nome. “Queríamos ajudar pessoas que realmente precisam, e o Conselho Tutelar conhece bem a realidade de cada família”, observa Kroth.

As famílias beneficiadas não sabem que receberão as bikes. A ação, iniciada ontem, de forma surpresa, segue nesta quinta-feira, 24, com a presença do Papai Noel. “Já fui criança e sei como é bom ganhar uma bicicleta, ainda mais no Natal, com toda magia. Acredito que será um momento muito importante para cada um que receberá”, enfatiza Kroth.

O mecânico da Yellow Bikes, Carlos Maldaner e os sócios-proprietários Carlos Eduardo Kroth e Oilson da Cruz são os idealizadores do projeto
O mecânico da Yellow Bikes, Carlos Maldaner e os sócios-proprietários Carlos Eduardo Kroth e Oilson da Cruz são os idealizadores do projeto (Foto: Alvaro Pegoraro)

INCENTIVO

Kroth afirma que a bicicleta pode mudar a vida das pessoas, pois é um esporte que proporciona saúde e socialização, porque as crianças brincam com outras crianças ao andar de bike. “Também é importante influenciar as crianças a praticarem esporte e sair um pouco das tecnologias.”

Ele ainda agradece as pessoas que ajudaram e aos veículos de comunicação que divulgaram a ação, além dos colegas que projetaram o ‘Natal Solidário’ com ele. “Para quem doa, muitas vezes, é um ato simples, sem grande custo, mas para quem recebe é um grande presente, que fica na memória para sempre”, conclui.

Planos

A equipe planeja continuar com o projeto em 2021 e arrecadar bicicletas usada ao longo do ano, para fazer as doações. “Neste ano resolvemos tudo em cima da hora e mesmo assim conseguimos arrecadar 30 bikes. No próximo ano, queremos continuar e ajudar mais crianças ainda”, observa Kroth.

  • Diálogo

O Murilo que recebeu a bicicleta sonha em ser bombeiro e teve um diálogo com o empresário e bombeiro Carlos Eduardo Kroth: “O que você quer ser quando crescer?”, perguntou Kroth. O garoto logo respondeu com sorriso. “Quero ser bombeiro.” Kroth brincou falando que seriam colegas no futuro. “Não, você vai estar velhinho igual o Papai Noel”, respondeu a criança, aos risos.

 

notícias últimas Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido