Verduras da horta da Peva são doadas para entidades de Venâncio Aires

-

O exemplo criado no extinto Instituto Penal Mariante (IPM) voltou a ser seguido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Na terça-feira, 29, verduras produzidas na horta da casa prisional de Vila Estância Nova foram doadas para o asilo Lar Novo Horizonte e para o Hospital São Sebastião Mártir.

Segundo a psicóloga Gabriela Moysés Kilian, uma das responsáveis pela horta, foram doadas sete caixas de alface (roxa e americana) e quatro caixas de espinafre.

Além de Gabriela, a horta está sob responsabilidade do agente penitenciário Ademir Silva e conta com a mão de obra de dois apenados.

Na horta são cultivados alface, repolho, espinafre, rúcula, beterraba, tomate cereja, pepino, couve, tempero verde, cebolinha e cenoura. Segundo Gabriela, as mudas foram compradas com o valor da venda do lixo reciclável coletado na casa prisional e também de um colega que faz mudas de alface e doa.

Tudo que é produzido na horta é utilizado na refeição dos presos e de quem trabalha na penitenciária. O excedente será doado, como o que foi feito na terça-feira.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido