Pensando em interligar os trabalhos e possibilitar que mais pessoas possam ser atendidas, a primeira-dama Janete da Rosa está liderando um trabalho de cadastro de voluntários em Venâncio Aires. Nesta semana, ela já reuniu com representantes de algumas entidades para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de cada uma e também apresentar a proposta do cadastro da rede de solidariedade.
“Queremos fazer um cadastro de entidades, grupos e voluntários que realizam trabalhos assistenciais em Venâncio Aires, com a finalidade de oferecer a todos um controle das pessoas atendidas e com o que está sendo atendida”, explica a primeira-dama. A ideia é evitar doações duplas e, com isso, favorecer que mais pessoas possam ser atendidas e nas suas reais necessidades.
No encontro com lideranças de entidades, foi criado um grupo de comunicação no aplicativo WhatsApp para favorecer esta consulta e troca de informações de forma mais rápida. Instituições e voluntários interessados em integrar a rede, podem entram em contato com o Gabinete da Primeira-Dama, pelo telefone 2183-0672. “O Gabinete será parceiro das Organizações Não Governamentais (ONGs) e voluntários, para auxiliar no recolhimento das doações”, lembra Janete.
LEIA MAIS:
Gabinete da Primeira-dama lança campanha Compartilhe Solidariedade