O presidente da Câmara de Venâncio Aires, vereador Tiago Quintana (PDT), está propondo a utilização de mão de obra prisional para serviços de limpeza urbana na cidade. O tema será discutido com o Executivo em reunião agendada para a terça-feira, 26, na sede do Ministério Público. Atualmente, um apenado já realiza serviços na Câmara de Vereadores.
De acordo com Quintana, a parceria com o Judiciário traz benefícios diretos ao Município. “São dezenas de pessoas precisando cumprir serviços comunitários que poderiam fazer o trabalho de capina, roçada e limpeza das ruas e dos parques públicos. Além de contribuir com o Município, o serviço voluntário é uma forma de ressocialização para o condenado”, comenta.
O vereador lembra que não se tratam de presos perigosos e o Município não precisa pagar por essa mão de obra. “São condenados do regime aberto e semiaberto que tiveram suas penas transformadas em prestação de serviços. É uma alternativa à escassez de mão de obra em alguns setores”, ressalta.