Os olhares se dividiam entre alegres, pela esperança do momento e apreensão pela picada da dose. Mas o fato é que as vacinas chegaram aos lares de idosos de Venâncio Aires e assim, mais uma parcela do grupo de risco da comunidade foi alcançada com o primeiro lote de doses da Campanha Nacional e Imunização contra a Covid-19.
Segundo a coordenadora do setor de Imunizações de Venâncio Aires, Patrícia Durante, foram vacinados 47 residentes e funcionários das três casas de longa permanência do município, duas casas do Residencial Geriátrico Bem Estar e uma do Lar Novo Horizonte. O grupo recebe a segunda dose daqui 28 dias.
O Município ainda segue com a imunização, nesta primeira fase, dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, como os trabalhadores da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Setor Covid-19 do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Serviço de Atendimento Móvel (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde.
Venâncio Aires recebeu na terça-feira, 19, 700 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, produzida em parceira com o laboratório Sinovac.