Suspeito de maltratar cachorro é preso pela Brigada de Venâncio

-

Um homem foi preso pela Brigada Militar de Venâncio Aires, na manhã desta terça-feira, 2, suspeito de ter maltratado um animal, no bairro Gressler. Se condenado, ele pode pegar de 2 a 5 anos de cadeia.

De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o acusado teria acertado um golpe de enxada em um dos três cachorros de um senhor, que caminhava acompanhado dos animais, em via pública.

Ferido, o cachorro foi socorrido e encaminhado a uma clínica veterinária, onde foi atendido. Segundo informado, o animal não corre risco de morte.

Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o suspeito alegou que teria se defendido após o animal ter tentado lhe atacar. A vítima, por sua vez, referiu que os cães o acompanham sem coleira pois são mansos.

Conforme o delegado Vinícius, se buscará elementos para elucidar o que aconteceu. O titular da DPPA menciona que a pena para o crime de maus-tratos a animais (cães e gatos) sofreu recente alteração, aumentando de três meses a 1 ano de detenção, para 2 a 5 anos de reclusão.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido