Boni acerta permanência na Assoeva

-

A cada dia uma ou mais novidades. Assim foram os três primeiros dias do mês de fevereiro por parte da Assoeva que vem divulgando renovações e contratações de jogadores na formação do plantel para 2021. Acertados estão 11 jogadores, sem contar os quatro integrantes da comissão técnica já confirmados.

O principal anúncio da semana foi a renovação de contrato com o capitão Boni. Ele chegou em Venâncio Aires em 2015. Foi peça fundamental da equipe que em 2017 chegou no ápice – vice-campeão da Liga Nacional e campeão pela primeira vez do Estadual de Futsal. Bicampeão da Série Ouro em 2019 e campeão da primeira edição da Copa RS, o camisa 2 destaca que está motivado para a nova temporada. “Estou muito feliz pelo acerto com a direção. Tudo será uma novidade, a começar pela mudança do comando técnico. Pelo que sei apenas quatro atletas até agora renovaram, ou seja, os demais, com exceção do Maninho que está retornando, são todos caras novas. Espero, ao lado do Valdin, na condição então dos dois mais experientes do grupo, repassar a tranquilidade necessária para a turma nova que está chegando”, disse o capitão.

Boni também faz referências quanto a juventude de boa parte dos atletas contratados. “Tenho acompanhado as notícias da Assoeva. Direção está apostando e faz bem em relação a jogadores mais novos. O real atualidade do futsal imprime bastante velocidade. Mesclar experiência e juventude é o primeiro passo para se compor uma equipe”, aponta o capitão.
A primeira contratação anunciada na semana foi a do pivô Igor Balduíno de Oliveira, 25 anos. O atleta que já atuou em clubes brasileiros como São Caetano e São Bernardo, irá disputar pela Assoeva sua primeira Liga Nacional. Igor estava no Ukhta, da Rússia, onde conquistou o vice campeonato do torneio de Tyumen.
No começo da tarde desta quarta-feira, a Assoeva confirmou o acerto com Lucas Cruz de Souza. Lucão, de 19 anos, natural de Santos (São Paulo), ainda poderá integrar a equipe Sub-20, categoria que poderá ser implementada ainda nessa temporada. Atleta defendeu as cores do Magnus na temporada 2020. No currículo tem dois títulos regionais, taça da Liga Paulista e Estadual Paulista A1.

Outro acerto confirmado no começo da noite de ontem foi do Médico Ortopedista e Traumatologista Dr. Wladimir Scalcon de Moraes, que já atua na equipe desde 2018 e vai para a 4ª temporada na Assoeva. “É uma das prioridades da direção a manutenção do Departamento Médico da equipe”, disse o supervisor Eliel Hammes ao confirmar o nome do profissional.

Plantel para 2021:

Goleiros Nº camisa

Kelvin 22

Deividi 90

Fixos Mateus Lima 11

Rafinha 20

Boni 2

Alas Duda Bello 6

Valdin 13

Pedrinho 16

Maninho 74

Pivôs Igor Balduíno 19

Lucão 89

Técnico Morruga

Prep. físico Ricardo Vilasbôas

Roupeiro Lei

Médico Wladimir Scalcon

LEIA MAIS:

notícias esportes Folha do Mate

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido