Paresp pede ajuda da comunidade para manter atividades

-

Nas últimas semanas está circulando nas redes sociais um pedido de ajuda da Organização Não Governamental (ONG) Parceira da Esperança (Paresp), para que a comunidade continue fazendo doações de recursos e outros mantimentos para a manutenção da entidade.

Conforme a administração do local, a instituição conta atualmente com poucas fontes de renda. Entre elas estão os eventos beneficentes, doações de pessoas físicas e jurídicas, eventuais repasses de penas alternativas do Fórum de Venâncio Aires e a parceria com o Poder Executivo Municipal. Contudo, com a pandemia de Covid-19, a realização de eventos não pode acontecer. “Anteriormente, realizávamos mensalmente algum tipo de evento, tais como os almoços, jantares, pasteladas, ações entre amigos e brechós”, observa o supervisor administrativo da Paresp, Leonardo Duarte da Rosa.

Segundo ele, com a insegurança econômica criada pela pandemia, a instituição perdeu alguns parceiros que auxiliavam financeiramente todfos os meses. Assim como o repasses de penas alternativas que ocorriam, às vezes, foram barrados pela pandemia, visto que o funcionamento da Comissão Mista foi suspenso. Só se manteve a parceria voluntária entre a Paresp e Poder Executivo Municipal, porém, devido à pandemia, não foi possível o aumento do valor repassado.

“Neste cenário pandêmico, a instituição se encontra numa situação delicada, pois viu sua receita diminuir e as despesas subirem. Portanto, temos buscado recursos de todas as formas possíveis. Uma das ideias que surgiu foi de utilizar o Instagram, Facebook e blog institucional para alcançar pessoas mesmo com o distanciamento social. Através das mídias sociais, temos compartilhado nossa rotina como forma de transparência e disponibilizado canais para doações”, reforça Rosa.

Doações

A ONG ampliou suas formas de captação de recursos, oportunizando, atualmente, a realização de doações além de dinheiro físico, através de PIX, cartão de crédito e boleto bancário. “Algumas pessoas têm nos perguntado quanto aos valores mínimos e o mais bacana de tudo isso é que não há valores estipulados. Você pode fazer a doação de qualquer valor, sendo ela uma doação única, ou se preferir pode se tornar um parceiro mensal. Atualmente temos parceiros que contribuem com R$ 5 mensais, outros com R$ 50”, ressalta o supervisor administrativo.

Conforme ele, a comunidade venâncio-airense sempre foi muito solidária. “Não buscamos somente doações em dinheiro, mas roupas, alimentos e produtos de limpeza. Também queremos que todos venham conhecer o trabalho que já é realizado há mais de 15 anos na cidade de Venâncio aires, tendo atingido mais de 5 mil usuários”, conclui.

Como ajudar?

Razão Social: ONG Parceiros da Esperança
Chave Pix (CNPJ): 08.294.101/0001-24
• Banrisul: Banco: 041- Banrisul / Agência: 0957 / Conta: 06.129110.0-6
• Caixa: Banco: 104 – Caixa Federal / Agência: 0529 / Operação:003 / Conta: 1546-7
• Sicredi: Banco: 748 – Sicredi / Agência: 0156 / Conta: 37481-9

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido