Um homem de 53 anos foi morto a facadas, por volta das 19h desta quarta-feira, 24, na localidade de Linha Ponte Queimada, interior de Venâncio Aires. Ele foi identificado como Valdir Strassburger.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a vítima, natural de Soledade, trabalhava como agricultor naquela localidade e teria se desentendido com sua ex-companheira e com o atual namorado dela, de 51 anos.
Houve uma briga e ambos ficaram feridos, mas Strassburger não resistiu. Dois filhos deles, que tentaram apartar a briga, sofreram cortes nas mãos e antebraço.
A Brigada Militar e a Polícia Civil foram ao local do crime e por determinação do delegado Vinícius, foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP), que fez os devidos levantamentos.
O suspeito da morte do indivíduo foi socorrido e hospitalizado, em virtude dos ferimentos sofridos. Conforme o delegado, ele foi ferido com golpes de faca na região torácica durante a briga.
Algumas pessoas já prestaram depoimentos e uma adaga foi apreendida. Mas esta arma foi usada pelos filhos da vítima, para tentar cessar a briga. A faca usada no crime não foi localizada.
Strassburger é a primeira vítima de homicídio no ano na Capital do Chimarrão. No ano passado foram 12 mortes violentas.