Prefeitura de Vale Verde endurece medidas de combate à Covid-19

-

A Prefeitura de Vale Vede vai endurecer as medidas de prevenção à Covid-19. As fiscalizações irão ocorrer em todos os estabelecimentos comerciais, a partir desta quinta-feira, dia 25, com o objetivo de cobrar os protocolos de segurança. A decisão foi tomada durante reunião entre o prefeito Carlos Gustavo Schuch e servidores da Secretaria da Saúde e da Vigilância Sanitária. O grupo chegou a conclusão que o momento é de extremo cuidado, pois os hospitais da região estão com as capacidades no limite.

Dados da Secretaria da Saúde mostram que o número de pessoas infectadas e de casos suspeitos aumentou significativamente nos últimos dias. “Novamente, estamos solicitando aos proprietários de comércios e prestadores de serviços que usem máscara e cobrem o uso dos funcionários e clientes, bem como uso de álcool gel e distanciamento social, entre outros cuidados. Quem não acatar as exigências, estará correndo o risco de ter um termo circunstanciado lavrado pela Brigada Militar, coisa que não gostaríamos que acontecesse. Mas neste momento crucial é inevitável que todos se cuidem ao máximo”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

A Secretaria da Saúde informa que está priorizando atendimentos de urgência e emergência, devido aos novos casos de Covid-19. Conforme atualização divulgada nesta quinta-feira, 25, pela Prefeitura, Vale Verde tem 92 casos confirmados da doença, sendo 84 pessoas recuperadas. Além disso, 92 pacientes com suspeita da doença estão em isolamento domiciliar e 28 realizaram a coleta de PCR e aguardam o resultado do exame. São seis casos ativos que estão sendo monitorados. O município não tem moradores hospitalizados.

Principais medidas exigidas pelo decreto

  • Um decreto foi publicado pela Prefeitura no fim da tarde da quarta-feira, 24. Confira:
  • Fica fechada a área de acampamento do Balneário Monte Alegre, devendo o setor de fiscalização responsável, fiscalizar e evitar qualquer tipo de aglomeração, e sempre que necessário, a Brigada Militar deve ser acionada.
  • Ficam fechadas as quadras de esportes para jogos. Serviços da Administração Pública Municipal não essenciais, poderão funcionar em 100% da ocupação de servidores e deverão seguir todos os protocolos instituídos pela Administração Municipal.
  • As Igrejas devem ficar fechadas, não sendo permitidos cultos e missas. Deve ser seguido o decreto Estadual n° 55.769 de 22 de fevereiro de 2021.
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido