Centenas de profissionais de diferentes segmentos se reuniram na tarde desta quinta-feira, 4, hoje para fazer uma manifestação contra as restrições da bandeira preta e o fechamento do comércio não-essencial em Venâncio Aires.
Os manifestantes saíram por volta das 14h do Parque do Chimarrão em direção à igreja Matriz São Sebastião Mártir. Devido à quantidade de carros na mobilização, a rua Osvaldo Aranha com a Travessa São Sebastião Mártir foi interrompida.
Inconformados com a situação, os empresários se mobilizam para exigir uma posição da do Governo do Estado quanto à flexibilização das normas previstas de Distanciamento Controlado. “Nossa manifestação é para que todos possam abrir e que seja igual para todos. A lei é para todos. Estamos sofrendo, temos contas para pagar e não podemos nem receber os pagamentos dos clientes.”, afirma Nerci da Rosa, um dos idealizadores da manifestação.
Empresários defendem que possam operar com 25% dos funcionários e, com a continuidade da bandeira preta, que os protocolos sejam revistas para que todo o setor empresarial seja tratado de forma igualitária.
Segundo o empresário Airton Bade, uma comissão fará uma reunião com o prefeito Jarbas da Rosa hoje à tarde para discutir sobre o assunto.
ASSISTA AO VÍDEO: