Aline Gauer assume como delegada do Conselho Regional de Contabilidade

-

Pela primeira vez, em 60 anos, uma mulher está à frente da delegacia do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) dos municípios de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado. Aline Gauer, 43 anos, assumiu o cargo na quinta-feira, 11 de março, durante uma cerimônia virtual, divulgada pelo YouTube, que reuniu autoridades da área, entre elas, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul, Ana Pércia Lopes Rodrigues, primeira mulher a assumir a presidência, nos últimos 70 anos.

Segundo Aline, é uma gratidão assumir a função. “É muito importante que as mulheres lutem pelos seus direitos. Anos atrás, era bem difícil uma mulher assumir uma posição de destaque na área contábil. É uma honra ser a primeira mulher no município a assumir este cargo que abre portas e espaço para que outras mulheres mostrem o seu trabalho”, afirma a contadora, que também é coordenadora da Comissão de Estudos do CRC-RS Mulher, que atua com o objetivo de levar para todo o estado o trabalho desenvolvido pelas mulheres contabilistas. Ao todo, o grupo conta com a participação de 11 representantes em todo o Rio Grande do Sul.

Desde o dia 11 de março, a delegada irá representar o Conselho de Contabilidade, órgãos e autoridades, aproximando os profissionais da área e encaminhando demandas de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado ao Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre. A delegada irá fazer a divulgação de eventos, organizados pelo conselho, o que inclui campanhas para ajudar a instituição, bem como, atribuições que estejam inseridas na jurisdição, por exemplo, registros, baixa e alteração de profissionais da área contábil e fiscalização.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido